Mostrando postagens com marcador olhar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador olhar. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Olhar de poesia
Eu queria poder lhe dar um olhar de poesia. Eu queria, mas não posso, nem me atrevo. Seria responsabilidade demais. Pois se você não vê, ainda não é hora de despertar.
Por enquanto, sorria no sonho.
Joakim Antonio
(consciente de que tudo que você toca muda)
Imagem: Iren's sweet dreams
By Aleksie
quinta-feira, 25 de janeiro de 2018
Diaba - IV
Diaba, me atenta, sendo mar. Me toma no seio de tuas águas e deixa que mergulhe fundo. Venha com todas suas marés, sem receio de que possa me afogar. Sendo, Diaba-sereia e me deixando sem ar, no momento que lhe olhar.
Diaba, me atenta, sendo mar. Chegue tsunami em ondas de sentimento, invadindo e sendo, puro coração.
Joakim Antonio
Imagem: Neptunes
by Esprit-confus
Self. Sweden.
domingo, 14 de janeiro de 2018
Menina II
Menina, me escuta, dança comigo. Sem local nem hora marcada. Segura minha mão e me concede uma dança espontânea. Começando como aquele teu sorriso, que percebo nascer tímido, mas cresce e me contém. Cola em mim sem receio dos olhares. Me deixe levá-la, no ritmo preciso, a dançar sob o olhar brilhante da lua, por nos ver dançar no céu..
Joakim Antonio
Imagem: The happines of love by Sergey1984
sábado, 13 de janeiro de 2018
Menina - I
Menina, me escuta, me faz continuar menino. Me tem como homem, mas me deixa criança, admirado de ti. Renove meus olhos todas as manhãs, com o sol do teu rosto e me acolhe no momento certo. Me pega pelas mãos e as deixe percorrerem teu corpo, realizando desejos. Me faz esquecer nossa idade, para ter sempre brilho no olhar e sorrir, num doce e contínuo redescobrir.
Joakim Antonio
Imagem: Bm 11 Couple by IMustBeDead
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Prosa
Havia um riso no canto da boca, que matava as coisas sérias. Algumas não acreditavam quando dizia que as amava. Como podia ser, se dizia que amava a todas.
Havia um olhar de imensidão, que deixava as coisas grandes. Algumas não acreditavam quando dizia que era fome. Como podia ser, se o olhar brilhava paixão.
Havia um canto em seu sorriso, que se ouvia longe. Algumas não acreditavam quando dizia que andava calmo como brisa. Como podia ser, se gargalhava como um trovão.
Havia um toque imaculado em seus dedos, que seguravam firme. Algumas não acreditavam quando dizia ser angelical. Como podia ser, se ele tinha um diabo de mãos.
Havia um gosto diferente em sua língua. Algumas não acreditavam em nada que dizia. Como podia ser, se as palavras soavam doces, mas sempre com um toque de tentação.
Joakim Antonio
Imagem: Olhar by JoaKim
domingo, 23 de abril de 2017
Tornar-se
Embrenhar-se na mata, fazer-se folha, tornar-se nada, espaço para encantamento de versos. Diluir-se no útero da terra, espalhar-se por completo, esquecer-se no tempo, voltando a ser verbo. E então, sob a luz do olhar, renascer.
Joakim Antonio
Imagem: https://www.instagram.com/poetajoakimantonio/
sábado, 25 de fevereiro de 2017
Ponto de luz
A sombra da chuva chega
O sol apronta a pestana
A noite vaza no dia
Diante meninas atentas
Uma natural
lição
Há sempre um
ponto de luz
Joakim Antonio
Imagem: Lauzane Paulista, São Paulo By JoaKim
domingo, 25 de dezembro de 2016
Um Feliz Natal
E aquele velhinho barbudo que nunca existiu, apareceu como ninguém poderia imaginar, não trouxe rena e nem trenó, não havia pacote nas mãos e também não havia ajudantes. Em vez de pacotes de presentes, distribuía sorrisos e palavras de carinho, olhava no fundo dos olhos e dizia, aproveite sua vida e faça dela uma linda poesia!
Foi embora tão de repente como chegou, e na porta de entrada ficou escrito:
A todos que lerem, do fundo do coração: Paz, Amor e um Feliz Natal!
Joakim Antonio
Imagem: Grandpa and Grandson by gretaiscool
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
amor,
coração,
desejo,
felicidade,
Natal,
olhar,
Papai Noel,
paz,
velhinho,
vovô
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
Plenilúnio
Lua cheia atrai, desperta instinto, dispara o sangue ao destino certo. Multiplica o brilho no olhar do homem, que por instinto, busca o astrolábio para não errar o caminho. Começa como vento, sussurrando baixinho ao pé do ouvido, Vira massagista tateando caminho. E ao sentir o cheiro da pele, despertando a língua do lobo, vai em direção ao ponto preciso, para o prazer de uivar.
Joakim Antonio
https://www.facebook.com/poetajoakimantonio
Imagem: Moonlight Hills by Dzoga
sábado, 3 de dezembro de 2016
Ao Deus dos encontros
Ao Deus dos encontros, que rechaça quem lhe para e aproxima quem precisa. À Deusa sem sobrenome, que aceita oferendas de beijos em noites quentes. Ao Protetor dos amantes, que abre os olhos do outro para quem dá e mata a fome. À Fada madrinha, que troca o lado do rosto, pra que o alvo seja outro na, não mais, despedida. Ao Anjo, com ou sem auréola, que une carne com carne, para ver a alegria na terra. À Santa perseguida, que se sabe liberta, soltando as amarras de quem quer amar.
Dai a todos, mais sexo e por consequência, aquele jeito sapeca, com fome no olhar.
Joakim Antonio
Imagem: Masuimi by Perrygallagher
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
anjo,
deus. deusa,
encontro,
fada madrinha,
olhar,
protetor,
santa,
sapeca,
sexo
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Olho cigano
Seu olho castanho cigano
Tem um peculiar poder
Ele vê perfeitamente
O desejo que há em você
Joakim Antonio
Imagem: Olhar by JoaKim
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Alumiando
Há luz que alumia
e no foco dela
o sorriso
em ângulo certo
abre-se
Há ideia constante
e na luz dela
o olhar
em ângulo certo
pede
Há palavra oculta
e no aceite dela
a face
em ângulo certo
renova
Há cor presente
e no tom dela
o corpo
em ângulo certo
move-se
Há alma versando
e no mote dela
a poesia
de qualquer ângulo
verte
Joakim Antonio
Imagem: There was a light by Julia Trotti
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Manutenção
Estamos em manutenção, na academia, no corpo, na vida. Olhares internos abalam estruturas. As bases ficam, o excesso some. Menos a fome de viver. Essa não pode, porque sem ela a gente morre, mesmo que ainda respirando.
Estamos em manutenção, das palavras, dos gestos, dos malabarismos infinitos. Novos truques para enfrentar a corda bamba. Também há manutenção do sorriso, ele nunca some, faz parte de outras fomes, precisa ser mantido, sempre.
Estamos em manutenção de tudo, da casa, do bairro, do mundo. Alguns já aprenderam que sozinhos, tudo é mais difícil. Mas não vamos parar de falar, sobre o buraco mais embaixo. Só cai quem deixa o ego gritar mais, assim não ouve o grande aviso.
Viver é melhor em conjunto, gentileza é melhor devolvida, silêncio é morte, falar é vida.
Estamos em manutenção, para melhor ser_vir à tona.
Assim é!
Joakim Antonio
(tentando lembrar onde deixei um parafuso)
Imagem: By Joakim
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
academia,
corpo,
fome,
gentileza,
malabarismo,
manutenção,
olhar,
ser,
sorriso,
vida
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Colos
Quero o seu sorriso
preciso
Quero além de amante
ombro amigo
Quando eu virar criança
fitando teus olhos
quero muito
colo
E ao olhar de novo
protegido
Aninhado e me sentindo
um menino
Sentir um novo sopro
vindo de você
me fazendo
crescer
Ser o seu homem
abrigo
Salvaguardá-la de todo mal
dos perigos
Ser seu cavaleiro andante
envolvê-la nessa hora
meus braços
agora
NINAR VOCÊ
Joakim Antonio
Publicado originalmente em, Manufatura - Literatura feita de maneira artesanal.
Imagem: Lullaby by Zucch3rino
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Teu olhar
Assim que te vi, teu olhar me toucou, sem nem ao menos saber tua história. Teus olhos refletiram meu peito. Tua órbita adentrou a minha e, naquele instante, eu soube, preciso saber mais dessa gravidade que habita em ti.
Isto feito, só consegui pensar em paz, em caminhos e em nós, que olhamos a beleza, somente depois de afastarmos os espinhos, nos ludibriando de que todo caule é suave, nos esquecendo que por trás de toda rosa exposta, há um sequestro, do algo que falta em nós.
Joakim Antonio
Imagem: Uma menina no campo de refugiados Makpandu no Sudão do Sul, 44 km ao norte de Yambio, onde mais que 4.000 pessoas se refugiaram no final de 2008, quando o Exército de Resistência do Senhor atacou suas comunidades dentro da República Democrática do Congo. Ataques do LRA no interior do Sul do Sudão e na República Democrática do Congo vizinho e República Centro-Africano deslocaram dezenas de milhares de pessoas, e muitos temiam que os ataques iriam aumentar à medida que o governo de Cartum utilizasse o LRA para desestabilizar o Sudão do Sul, onde as pessoas estavam preparadas para votar sobre a independência em janeiro de 2011. Agentes pastorais católicas estavam acompanhado as pessoas deste campo desde o início. NOTA: Em julho de 2011 o Sudão do Sul tornou-se o país independente do Sudão do Sul.
COPYRIGHT:Paul Jeffrey
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
Quadro
Às vezes a pessoa que parece ser a mais dura, chora apenas olhando um quadro. Porque ela não precisava de palavras na sua mente, e sim no seu coração.
Joakim Antonio
Imagem: The blue tear by Mobiusco photo
domingo, 10 de novembro de 2013
Foi-se
Olhou a placa
perguntou ao fiscal no banco
confirmou com pessoas na fila
passou ao lado e foi-se
Chegou da escola
acendeu o último cigarro
amassou a embalagem vazia
jogou no lixo ao lado e foi-se
Voltou do trabalho
sentou e esticou as pernas
seu ônibus chegou mais cedo
saltou do banco ao lado e foi-se
Apareceu do nada
olhou tudo sem brilho no olhar
desviou da placa, do lixo e do banco
deitou ao lado de todos e foi-se
Joakim Antonio
Imagem: Senhor deitado no chão do terminal de ônibus, na estação Santana do Metrô, em São Paulo by Joakim Antonio
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
acostumados,
ao lado,
esquecer,
foi,
indiferença,
olhar,
olhou,
parou,
ser humano
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Outro ângulo
"Às vezes precisamos nos olhar por outro ângulo, para entender a própria história."
Joakim Antonio
Photo by Gilbert_Garcin
quarta-feira, 28 de março de 2012
Tateando por aí
Daquela prosa e daquele verso, ficaram lembranças que são e percorrendo caminhos amigos, recebi convites que serão. Não consigo ver quem foi ou quem será, de onde nos conhecemos nem se nos reconheceremos, num parque ao sol ou embaixo de um guarda chuva, se eu lhe darei um brigadeiro ou abrigo, nem se será olhar de menina ou menino. Mas será um olhar brilhante de obrigado.
Por enquanto Tati, ando por aí...
Joakim Antonio
Coincidentemente meu dia de prosear e versejar seria hoje!
Imagem: Eye_Sunflower_by_KellCandido
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
girassol,
homenagem,
olhar,
olhos,
prosa,
prosa em verso,
sunflower,
tateando,
tati,
tatiana monteiro,
verso,
visao interior
terça-feira, 25 de maio de 2010
Sorriso da nega
De manhã quando ela abre os olhos
me olhando de cara amassada
seu olhos brilham sorrindo
me chamando a sorrir também
Se ela acorda virada pro lado
dá um pulo pro lado contrário
com a cara meio assustada
como se tivesse fugido dali
E eu sorrio e beijo seus olhos
que também sorriem pra mim
De manhã no horário do trabalho
com o rosto bem maquiado
seu sorriso tem um brilho danado
que até parece marfim
Se passo em frente ao trabalho
eu pisco pra ela e ela pra mim
para saber se paro ou não paro
um sorriso quer dizer sim
E eu sorrio e beijo seus lábios
que também sorriem pra mim
De noite bem longe do trabalho
rosto tranquilo de linda mulher
os dois sem tempo marcado
para fazer o que bem quiser
E se eu paro e fico te olhando
no momento estou pensando
e totalmente admirado
com um sorriso tão lindo assim
E eu sorrio e beijo teu corpo
que também sorri pra mim
Joakim Antonio
Assinar:
Postagens (Atom)




















