Mostrando postagens com marcador renata fagundes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador renata fagundes. Mostrar todas as postagens
domingo, 19 de fevereiro de 2012
Aniversário Cintilante
Nesse dia especial, sinta o ar carregado de desejos, não seus, mas de todos que lhe querem bem. Aprecie a visão dos sorrisos amigos e preste atenção no canto dos pássaros, trazendo mensagens de paz. Fite uma nuvem e surpreenda-se, quando ela se transformar, no animal que você gosta mais. Receba a luz do Sol e brilhe junto, sendo aquecida e aquecendo, o coração de todos que vivem ao seu redor.
Nesse dia especial, deixe suas palavras passadas adiante, voltarem voando para o ninho primeiro e repousarem, revigorando-se e alegrando-se, com o brilho cintilante das mãos que lhe deram asas para voar.
Brilha, brilha, estrelinha...
Feliz Aniversário Mô Minha
Joakim Antonio
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
aniversario,
renata fagundes
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Niver da Preta do Preto!!!!!!!!!!
Dia de brigadeiro e bolo
cheio de sorrisos e alegrias
abraços e muitos beijos
do começo ao fim do dia
Andar descalça pela casa
cantar a musica predileta
aninhar no colo preferido
e quebrar todas as dietas
É dia de comemorar
sua maior conquista
ter ganho o dia de hoje
esse presente chamado
VIDA!
TE AMO PRETA
Joakim Antonio
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
19,
aniversario,
birthday,
fevereiro,
happy,
preta do preto,
renata fagundes
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Sorriso de paraíso
Existem diversos tipos de sorrisos, um mais delicioso que o outro.
Há o sorriso de espera que não vê a hora de ser libertado, o que te recebe na chegada e deixa seu dia super iluminado, tem o sorriso que anda de mãos dadas e o espremido pelo abraço apertado. Sorriso de satisfação de ouvir aquele, Hummmmm!!, ao comer algo que você preparou e o riso que o outro dá, vendo sua cara de surpresa ao dizer, Eca!!, fazendo cara feia e fingindo que não gostou.
Tem sorriso com beijo de bom dia quando sai pro trabalho e sorriso com beijo que dá energia na volta para casa. Há o de ternura enquanto vê o outro brincar com crianças e sorriso de esperança ao ouvir planos de futuro. O de satisfação por ver o outro vencer e o de admiração por incentivar você à crescer.
Mas todo mundo tem um sorriso que é o mais gostoso, que se dá num momento de total desprendimento, sendo impossível conte-lo, é o chamado sorriso de paraíso. Porque é impossível não continuar fazendo o outro rir mais e mais, de tão delicioso que ele é.
O meu sorriso de paraíso é quando você sorri de certas palavras que eu digo, ao ver você sorrindo eu me sinto feliz!
Amo você sorrindo!
Joakim Antonio
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
joakim antonio,
paraiso,
renata fagundes,
sorriso
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Plágio
Hoje peço licença para colocar um texto de outro autor.
PLÁGIO
A internet possibilita um mundo de opções aos plagiadores, em contrapartida são facilmente desmascarados pela mesma. As vezes fico pensando, o que leva uma pessoa a plagiar um texto, um blog inteiro?
Plágio pra mim é uma forma deturpada de admiração.
A pessoa se emociona com o que lê, mas se sente inferior ao admitir sua incapacidade criativa,ou pior, se sente ofendido ao promover um texto que não escreveu, por isso, esconde o verdadeiro autor.
Deve ser muito triste não ter nada de "seu" pra contar.
Existem textos lindos por aí, que quando leio penso - poxa eu queria ter escrito isso, é natural, é humano, então repasso aquele encantamento publicando no Cítrico com os devidos créditos obviamente.
Algumas vezes sei que aquele autor nem me conhece, mas eu o conheço, eu me misturei ao que ele estava sentindo naquele dia, me emocionei, me identifiquei.
Dividir sentimentos, admiração, publicando textos de outros autores é uma forma de dizer obrigada por falar por mim mesmo sem me conhecer e obrigada ainda mais, por dividir comigo um pedacinho do seu mundo.
Falta de criatividade é o mesmo que usar roupa emprestada
nada do que você mostra é realmente seu.
nada do que você mostra é realmente seu.
Renata Fagundes
Texto Plágio retirado do Blog Citrico Cintilante da Escritora Renata Fagundes
Para completar, deixo aqui a melhor resposta que já li até hoje para um plagiador, retirado da Wikipédia no verbete Plágio
Viena, 1931: carta a um plagiário
Prezado Senhor,
Foi surpresa verificar que resolveu publicar a minha humilde estória, "O imperador José e a Prostituta", tal como a escrevi, com o acréscimo das três palavras: "Por Anton Kuh" , na publicação Querschnitt. Honra-me sem dúvida o fato de sua escolha ter recaído na minha estorinha, quando toda a literatura mundial desde Homero se encontrava à sua disposição. Teria gostado de retribuir na mesma moeda, mas depois de examinar toda a sua obra, não encontrei nada que tivesse vontade de subscrever." Egon Friedell
Obrigado pela atenção, amanhã voltaremos em outro horário, mas nesse mesmo canal ;)
Abraços e ótimo fim de semana a todos.
Joakim Antonio
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
clone,
copia,
falsificação,
frases,
indevido,
inspiração,
pesquisa,
pirata,
plagio,
renata fagundes,
textos
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Ela em palavras
Mulher mineira
menina se re le pe
criança briguenta
P situações normais
a coisas
l pequenas
a vras Gran des
LÁGRIMAS D
E ALEGRIAS DISTRIBUIDAS
R
RAMADAS
Corpo Cera
quente PERNAS
TORNEADAS
Paz do abraço
Fúria do sexo
A
ALMASCOLADASEMPRE
Amor
Delicioso
Amor
o
a k i m
t o n
J
menina se re le pe
criança briguenta
P situações normais
a coisas
l pequenas
a vras Gran des
LÁGRIMAS D
E ALEGRIAS DISTRIBUIDAS
R
RAMADAS
Corpo Cera
quente PERNAS
TORNEADAS
Paz do abraço
Fúria do sexo
A
ALMASCOLADASEMPRE
Amor
Delicioso
Amor
o
a k i m
t o n
J
terça-feira, 25 de maio de 2010
Sorriso da nega
De manhã quando ela abre os olhos
me olhando de cara amassada
seu olhos brilham sorrindo
me chamando a sorrir também
Se ela acorda virada pro lado
dá um pulo pro lado contrário
com a cara meio assustada
como se tivesse fugido dali
E eu sorrio e beijo seus olhos
que também sorriem pra mim
De manhã no horário do trabalho
com o rosto bem maquiado
seu sorriso tem um brilho danado
que até parece marfim
Se passo em frente ao trabalho
eu pisco pra ela e ela pra mim
para saber se paro ou não paro
um sorriso quer dizer sim
E eu sorrio e beijo seus lábios
que também sorriem pra mim
De noite bem longe do trabalho
rosto tranquilo de linda mulher
os dois sem tempo marcado
para fazer o que bem quiser
E se eu paro e fico te olhando
no momento estou pensando
e totalmente admirado
com um sorriso tão lindo assim
E eu sorrio e beijo teu corpo
que também sorri pra mim
Joakim Antonio
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Combustível
Sou movido a café, sabe aquele cara que você encontra no mercado olhando todas as marcas da prateleira, que sempre para ao lado da máquina de café, servido fresquinho, queimando os dedos naqueles finíssimos copinhos, pois é, sou eu.
Aquela pessoa, que em qualquer casa, na hora sagrada (não, não é da comida é a hora depois dela) você encontrará na cozinha ou na sala, tomando um delicioso cafézinho. Que as mães dos amigos dizem, já que hoje você está bonzinho, vou te passar um café fresquinho.
Café com pão, com leite, com bolo, esses dois bem quentes, café sozinho, na rua, em casa, acompanhado e no vizinho contando histórias pros seus filhos.
Agora à pouco o café acabou, minha mãe saiu apressada para um compromisso e pensei vou fazer só um pouquinho, olhei pra cafeteira mas deixei pra lá (conselho nunca compre uma cafeteira grande, você se arrependerá) , fervi no bule mesmo e ao coar, o cheiro de café fresco tomou conta do ar.
Tudo certo e preparado, hora de provar o resultado, cheiro delicioso, gosto saboroso, bem forte e encorpado, bem parecido com o café que a Rê prepara quando eu volto do mercado.
Ouço a porta da sala, saio do transe e lembro de rapidamente guardar o que sobrou, mas ao pegar a garrafa, minha mãe surpresa me olhava, bem que achei pesada. Ela fez café e não me avisou!
E por falar nela, minha mãe sempre dizia que se eu tomasse muito café ia ficar da cor dele e eu ria alto dizendo, mamãe você diz cada coisa.
Humm, agora parando para pensar bem, será por isso que em casa eu sou o mais escurinho?!?!
Joakim Antonio
sábado, 15 de maio de 2010
Multifacetada
ela possui a face do vento fresco
de mãos dadas a andar no parque
ela possui a face do sol da tarde
na cama em meio ao sexo e muito tesão
ela possui a face de um furacão
Em seu descanso dormindo quietinha
ela possui a face de menina
ao acordar sabendo o que quer
ela possui a face de mulher
realizando fantasias picantes
ela possui a face da amante
Mostrado as garras rasgando a roupa
ela possui a face da leoa
mordendo forte cravando as presas
ela possui a face da tigresa
desejos tamanhos que a deixam louca
ela possui a face da loba
Tempestade, sol, mulher, loba, fêmea, felina
ter todas suas faces é o que mais me excita!
Joakim Antonio
Multicafetada - Publicado 11 de maio de 2010 no Manufatura - Literatura feita de maneira artesanal.
CLIQUE AQUI para ler os outros manufatores, cada dia uma nova e boa leitura!
terça-feira, 13 de abril de 2010
Titio...titio...
Sabe aqueles momento em que a tv absorve você? Foi mais ou menos assim.
Sentado na sala, assistindo tv e tomando um delicioso cafezinho passado na hora, a mãe preparava um lanche na sanduicheira, as crianças brincavam no chão e riam sem parar, a vó deitada no sofá estava tão imersa no programa quanto eu, o irmão maior começou a falar algo, mas ninguém lhe deu atenção, não de propósito, mas por causa da tv que às vezes nos toma momentos bons. Ele começou a aumentar o tom de voz até começarmos a ouvi-lo, eu e a vó olhamos na mesma hora como se ele tivesse se machucado, só aí entendi que ele estava falando "titio..titio..titio..". Falei somente "oiii" e ele me respondeu baixinho, com as mãos em forma de concha em frente a boca, "quero contar um segredo", abaixei um pouquinho e ele falou no meu ouvido, "eu te amo" então o abracei e falei, "eu também te amo".
No mesmo momento pensei na tia deles, a Rê, e também disse baixinho "eu amo você", se não estivesse aqui na sua casa agora, como eu viveria esses momentos felizes que estou tendo até quando você não está em casa.
"A felicidade é como um quebra-cabeças, se você se descuidar, acaba perdendo algumas pecinhas."
Joakim Antonio
quarta-feira, 10 de março de 2010
Minha Fonte
Sempre existe um momento onde não há inspiração, então olhamos para o branco do papel, levantamos as mão aos céus e desejamos inspiração:
Quero beber da fonte original, onde jorram as palavras mais belas, os sonhos mais loucos, os desejos mais carnais.
Quero tomar banho nela, lavando o corpo e a alma, me tornando também sua água e fazendo parte dela.
Quero pronunciar palavras bonitas, perfeitas, desejadas, que despertem admiração, por serem as palavras certas.
Quero matar minha sede de saber, mas nunca a de querer cada vez mais descobrir, evoluir e crescer.
Quero escrever o que ainda não foi escrito, as palavras irão se repetir, mas ganharão novo sentido.
Quero toda a energia dessa água pura e cristalina, formada por eras de histórias, onde residem todas as glórias.
Quero eu mesmo poder a alguém inspirar, não precisa ser o mundo todo, uma pessoa bastará.
Esperei por um momento e sussurraram no meu ouvido, pareciam palavras trazidas pelo vento e disseram escute bem o que eu digo:
Preste muita atenção e tudo será atendido, desde que confie em você sua vida ganhará novo sentido.
Não estranhe minhas rimas, nem o que irei revelar, vocês bebem da fonte desde o começo dos dias, afinal quem inventou tudo que vocês usam hoje em dia?
O que falta a vocês é uma fonte particular, não que dê, mas que aumente seus desejos de um jeito que vocês não conseguem imaginar.
A você foi concedido o poder de encontrar a fonte de seus desejos, basta saber onde procurar.
Você saberá que é ela apenas de olhar, pode ser num dia perfeito ou em meio a uma bagunça, assim que estiver pronto encontrará sua musa.
Do mesmo jeito misterioso que veio, então a voz se foi.
Depois de algum tempo, para alegria de nós dois, ao olhar para ela
A FONTE JORROU
Joakim Antonio
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
água,
bonita,
desejos,
escritores,
fonte,
inspiração,
joquim,
musa,
palavras,
perfeita,
pura,
renata fagundes,
sonhos
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Superior Scribbler Award
"What is a Superior Scribbler? One who employs mad skillz to communicate in this crazy, crazy world. Who pontificates, explains, memorializes & entertains. Who has a funny bone & is not afraid to use it. Whose cyber-crib we return to again & again, because it just feels right."
~ Melissa B. - The Scholastic Scribe ~
Devo repassá-lo seguindo as seguintes regras:
- Cada Superior Scribbler (SS) deve passar o prêmio para 5 amigos que tenham merecimento
- Cada SS deve linkar o autor e nome do blog de quem ele recebeu o prêmio.
- Cada SS deve exibir o prêmio em seu blog e disponibilizar o link para o Post Original que explica o prêmio
- Cada SS é convidado a visitar o post que explica a atribuição do prêmio e deixar um comentário, adicionando assim o seu nome à Mr. Linky List. Lá eles mantém uma lista atualizada de todos que receberam o prêmio.
- Cada SS deve colocar essas regras no seu blog.
Repassando para os amigos:
Carmen Eugênio - Querida por todos, com muito conteúdo e sempre com palavras alegres. Descubra todas suas matizes em Carmen Eugênio e na sua coluna sobre artes Celebração das cores. Acompanhe no Twitter @carmeneugenio.
Hélia Barbosa - Ou Helinha para os amigos, escreve lindamente com o coração nos revelando sua bela essência em Essencial e na sua coluna sobre a matemática da vida e sua história Prosa Assimétrica.Acompanhe no Twitter @heliabh.
Marília Borges - Grande amiga, observadora da vida e dos seus desdobramentos com uma característica impar, quando ela fala TODOS ouvem. Verdadeira Multimedia-Woman. Conheça todas as artes que permeiam seu Meridiano Digital. Acompanhe no Twitter @mariliaborges.
Paula Jácome - Sempre amável e atenciosa, tem alma de criança e escreve textos que descontraem nosso dia a dia. Pegue uma cadeira e tome um Chá entre amigas e veja também sua coluna sobre prazer nos relacionamentos Divinos Orgasmos. Acompanhe no Twitter @paulagcj.
"Na ausência, a verdadeira amizade não se enfraquece e o sorriso e abraço sincero do amigo é o maior presente do reencontro."
Joakim Antonio
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
aldemir bispo,
autor,
carmen eugenio,
cultura,
escritor,
helia barbosa,
imperdivel,
interessante,
joaquim antonio,
marilia borges,
paula jacome,
premio,
renata fagundes,
Scribbler,
selo
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Cantinho Preta do Preto
Em todos contos de fada
Em milhares de histórias contadas
Além da imaginação
Sempre há um lugarzinho
Aconchegante e quentinho
Onde se relembra momentos bons
Então hoje pensei assim
Vou fazer um cantin
Procê e pra mim
Clique abaixo que ele é seu
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
aniversario,
cantinho,
feliz,
preta,
preto,
renata fagundes
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Rê Tornando
Ele viajou levando no peito carinho
Esqueceu palavras ditas
Sonhos que já não existiam
Os planos eram passado
Queria apenas estar do seu lado
Como uma criança com medo de se machucar
Foi travestido de outro personagem
Havia muitas emoções mas escolheu da amizade
Então o coração do Poeta ele deixou
Pelo menos assim ele pensou
Chegando na cidade que desconhecia
Obstáculos dificultaram o primeiro contato
O telefone finalmente tocou
E na hora certa para o local ele foi
Então o coração acelerou
Olhava para todos os lados quando ela apareceu
Atravessando a avenida em sua direção
Em câmera lenta em linha reta
Não havia mudado nada
Era a musa do poeta
Primeiro beijou o seu rosto
Olhou dentro dos seus olhos
E tudo retornou em um instante
Segurou-a firme e beijou sua boca
De novo eram amantes
E por onde passavam, olhares seguiam
Era impossível não notar
Alegria transbordava
Entusiasmo sobrava
Havia um quê de sexo no ar
Como um conto de fadas onde tudo dá certo
Em meio a beijos, abraços e apertos
Com a alma e o coração completos
Eles puderam dizer
Olhando no fundo dos olhos
EU TE AMO PRETA
EU TE AMO PRETO
Joakim Antonio
Para Renata Fagundes, a Minha Preta
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
amor,
casal,
paixão,
preta,
renata fagundes
Assinar:
Postagens (Atom)












