Mostrando postagens com marcador casal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador casal. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Soma



ela na frente (na beleza) / ele no fundo (do olhar)
ela na frente (no desejo) / ele no fundo (da alma)
ela convite / ele aceite
ela movendo / ele sinônimo
ele subindo / ela antônimo
ela / ele 
el(e)la
os dois 


Joakim Antonio



quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aos amigos


Algumas pessoas são nuvens que trazem sua chuva nos refrescando quando preciso, outras são nuvens que encobrem o sol, umas para que ele não nos queime a pele e nem nos cegue com seu brilho, outras pensando apenas em encobri-lo, há também as que são apenas nuvens que passam rápido sem nem deixar rastros.

Mas há pessoas que decidem ser o céu e como ele, estão sempre presentes, você não precisa vê-las para saber que são amigas, mesmo que não se encontrem por décadas, quando encontrarem-se terão sorriso estampado no rosto e palavras deliciosas, ombro amigo e abraço gostoso, chegam como céu azul e limpo em todo seu explendor, afinal elas lhe tratam com amor.

No meu mundo há céu limpo ou com nuvens, escuro ou claro, conforme o momento vivido, a hora escolhida ou o dia do calendário, mas sempre há lugar para antigos e novos amigos, risadas compartilhadas, ideias geradas por você, por mim e também por nós, escrevendo sempre novas histórias.

Nesse momento alguns podem querer saber, e você, é nuvem ou céu, qual dos dois e que tipo ele será?

Nesse mundo virtual e real de amigos presentes, ausentes, concretos e invisíveis, de palavras novas, antigas e repetidas, onde sei que na vida na verdade somos espelhos, onde o outro reflete até nossos mais íntimos desejos, minhas ideias tornam-se casa, transformam-se em mundo, fazendo morada e enquanto todos são nuvem ou céu, no meu mundo eu sou água.

Cada vez que você lê algo aqui e pensa, isso parece que é para mim, é porque realmente, nesse momento, isso é para você, como a água eu reflito o que me dão, não importa se é mente ou coração, eu reflito as nuvens e o céu, eu reflito você.

Gostaria de dizer obrigado a cada um de vocês, que retornam, que comentam ou comentaram, no blog ou para alguém, aos que passam silenciosamente, mas vivem presentes e à você que está lendo pela primeira vez. Devo dizer também que há muitos planos para serem colocados em prática, mas sempre que nos encontrarmos, espero que se sintam em casa.


"Se uma única palavra minha abrir um sorriso nos lábios de quem lê, terá valido a pena escrever!"

Joakim Antonio

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não te esqueci

 

Entro e vejo você no canto, rosto para parede, esperando meu toque que a tanto não sente. O silêncio toma conta do quarto e sinto que você me culpa pelo esquecimento, mas minhas mãos tocam outro corpo agora. Sei que é difícil, passamos muitas horas juntos, durante anos seu corpo curvilíneo vibrava com meu toque, pedia pelos meus dedos e desabrochava em lindos tons e canções. Você se culpa pois sabe que ajudou a nos unir, ela sempre falou bem de você e adorou quando nos viu e nós adoramos quando ela aplaudiu, então não tem porque o ciume agora. Sentindo seu silencio, sei que também tenho culpa, afinal sempre fomos dupla e eu deixei você de lado, mas ainda gosto de você e isso é fato, houve apenas uma confusão e foi aí que saímos do trilho, eu te amo, mas não como amante e sim como filho. Olhe para mim e diga sinceramente se não é isso que você também sente, está vendo como tudo mudou agora, ah, eu conheço esse olhar, sabia que você ia entender, apesar de parecer antigo você é uma criança, então vem, sente minhas mãos e fica no meu colo, vamos brincar, cantar e alegrar o mundo todo agora. Vamos correndo contar a ela, quem sabe em forma de canção, não se preocupe nem se envergonhe, ela não pedirá explicações.

Pois desde o começo ela dizia, adoro ver você com seu violão!

E a música voltou a tocar...


Joakim Antonio


Não te esqueci - Publicado 11 de junho de 2010 no Manufatura - Literatura feita de maneira artesanal.
CLIQUE AQUI para ler os outros manufatores, cada dia uma nova e boa leitura!

sábado, 12 de junho de 2010

Quem te incendeia


Quem é seu norte
deixa alerta
multiplica energias
estrada certa

Quem é seu pé de coelho
traz novidades
mãos dadas
andar no parque

Quem vive nos seus sonhos
faz brotar sorrisos
ideias quentes
o paraiso

Quem incendeia seu coração
aquece o corpo
habita seus sonhos
desejos loucos

Dê a ele seu sorriso mais doce
o abraço mais apertado
e não somente hoje
mas todos dias do calendário

Joakim Antonio

 
Um Feliz dia dos namorados a todos vocês!

sábado, 29 de maio de 2010

Lua cheia


A lua está linda e transforma o céu em quadro
eu lobo que sou admiro-a em todo seu fulgor
olhando sua beleza totalmente estasiado
uivo para ela lindas canções de amor

Seu corpo tem essa aura de poder enigmático
brilha no céu como uma misteriosa flor
que poeta não há de ter inspirado
transformando homem em trovador

Quantos pares teus braços tem abrigado
diante de ti os beijos tem mais sabor
com tua benção casais de namorados
fazem inúmeras juras de amor

Teu brilho só não me deixa mais enfeitiçado
do que o som que para mim é encantador
é quando a loba que vive ao meu lado
uiva junto com seu lobo protetor

Joakim Antonio

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sorriso da nega


De manhã quando ela abre os olhos
me olhando de cara amassada
seu olhos brilham sorrindo
me chamando a sorrir também

Se ela acorda virada pro lado
dá um pulo pro lado contrário
com a cara meio assustada
como se tivesse fugido dali

E eu sorrio e beijo seus olhos
que também sorriem pra mim

 De manhã no horário do trabalho
com o rosto bem maquiado
seu sorriso tem um brilho danado
que até parece marfim

Se passo em frente ao trabalho
eu pisco pra ela e ela pra mim
para saber se paro ou não paro
um sorriso quer dizer sim

E eu sorrio e beijo seus lábios
que também sorriem pra mim

De noite bem longe do trabalho
rosto tranquilo de linda mulher
os dois sem tempo marcado
 para fazer o que bem quiser

E se eu paro e fico te olhando
no momento estou pensando
e totalmente admirado
 com um sorriso tão lindo assim

E eu sorrio e beijo teu corpo
que também sorri pra mim

Joakim Antonio

domingo, 16 de maio de 2010

Viagem breve



Malas sobre a cama
movimentos lentos
brilho na frente do olho
por trás choro

Tic tac do relógio
todo mundo junto
horas especiais
dia curto

Cheiro de café no ar
gosto do momento
forte encorpado
tudo intenso

Sentimentos presentes
futuro certo
situações passadas
amor eterno

Vontades iguais
não deixar ir
rasgar passagem
ficar ali

Bagagens prontas
lembranças guardadas
beijos de despedida 
caminho de mãos dadas

Amor em beijos e abraços
partida na hora
depois as lágrimas
dentro e fora

Viagem longa
paradas breves
imagens suas
sono leve

Chegada em casa
telefonema certo
voz tranquila
sorriso terno

Na cabeceira da cama
sua lembrança
embalando sono
como criança


"Quando o coração espera, semanas parecem décadas!"

Joakim Antonio

sábado, 1 de maio de 2010

Acabou


Acabou, the end, c'est fini, fim. Não existe mais eu e você, se olharem bem e eu sei que todos olham, nem ao menos existe mais eu ou você separado. Sinto dizer que isto estava pra acontecer. Eu já havia previsto, no fim como muitos disseram, apesar de ser mais rápido do que esperam, você e eu deixamos de existir.
O pior ou melhor de tudo isso, depende do ponto de vista, é que eu nem sinto falta de você e devo dizer a todos que você não sente mais falta do meu eu. A vida deve andar pra frente, afinal o que pára se estagna, então chegou a hora, o momento é agora, o futuro não existe mesmo, era um sonho que tínhamos sozinhos. A realidade está mais presente que nunca e confesso, mesmo que isso deixe alguns nervosos, estou rindo e alguns sabem que  você está rindo também. Eu sei que devo satisfação para alguns ou muitos de vocês, então direi, tudo aconteceu após a segunda briga, depois das últimas lágrimas enxugadas, nariz escorrendo e boca marcada de tanto ser apertada pela raiva. Após aquele dia eu e você descobrimos que não dava mais pra ficar assim, então os dois simultâneamente, um em casa e outro na rua, os dois a sós, descobrimos que nunca mais haverá eu e você.
Mas para sempre haverá nós e que é impossível viver um sem o outro, divididos, porque mesmo a léguas de distância, os corações batem em uníssono e nos tornamos um só amor, indivisível.

Joakim Antonio

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cuidando

Costumo acordar criança com sorriso aberto, olhar terno e admiração estampada no rosto. Começando a tarde, mais precisamente na hora do almoço, viro garoto, todo agitado, olhar abobado e excitação estampada no corpo. A noite o homem chega e toma conta do momento, então sou braços abertos, colo disposto e ouvidos atentos.

Menos hoje. Acordei e você disse que não estava legal, então a criança dormiu, o garoto saiu e só o homem ficou. Ficou olhando você dormir para ver se já tinha melhorado, colocando as mãos para sentir se a febre tinha voltado, bravo por terem vindo ver se estava bem, mas terem lhe acordado, fechando as cortinas para o sol não lhe incomodar, fazendo o café da tarde e chamando atenção, mesmo sem você gostar.

Nesse momento você está deitada, serena, o mundo roda a nossa volta, o homem te olha e você é minha criança agora.

Joakim Antonio

segunda-feira, 22 de março de 2010

Vivendo Você


Correndo, pelos mares digitais, enfrentando turbulência naturais
Surgindo do nada, de mansinho, abrindo seu espaço

Você apareceu e começou a fazer parte da minha vida

Com suas palavras, suas linhas, seus traços


Desenhando e colorindo uma nova história
Que na verdade é muito antiga
Pertence ao tempo, que não pode ser medido
Pois como diz Einstein, ele é relativo

Depende de quem vive, quem lê

Na nossa história somos os dois
Lendo, vivendo e depois escrevendo
Ou escrevendo antes, um futuro brilhante

E nosso mundo muda a cada segundo
De uma forma que nem imaginamos
Cada vez mais forte, belo, intenso
Quanto mais nos amamos

Joakim Antonio

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pequena Morte

Na primeira vez, acordei primeiro e fiquei olhando ela dormir, seu peito subia e descia calmamente, compassadamente como um relógio preciso, já era dia e eu amei estar ali. Continuávamos abraçados, encaixados, não era mais virtual e continuávamos conectados. Admirava seu semblante calmo, amável, havia um leve sorriso mesmo estando dormindo. Deslizei as costas da mão pelo seu rosto, descendo pelo pescoço, por sua  pele cor de bronze e seu cabelo agora selvagem, depois da guerra travada ali naquele campo de batalha. Como agora, não tinha o mínimo de sono, queria guerrear mais, mas também adorava ver ela em paz. Ainda mais quando a paz era dupla, pois nessa luta ninguém sai perdendo apesar de acabarem os dois morrendo. Uma pequena morte é verdade, mas que sempre é buscada, pois com ela o corpo para no tempo e apenas por um momento, as almas se fundem, voam e dançam para retornarem completas, repletas um do outro e de si mesmos. E todo dia eu quero morrer de novo.

Joakim Antonio



Pequena Morte - Publicado 11 de março de 2010 no Manufatura - Literatura feita de maneira artesanal.
CLIQUE AQUI para ler os outros manufatores, cada dia uma nova e boa leitura!

quarta-feira, 3 de março de 2010

A linha


Era apenas uma linha
Uma sombra no chão
Andavam lado a lado
E na mesma direção

Mas diante aquela linha
Divisória de sonhos
Ficaram ali parados
Achando tudo estranho

Parados frente a linha
Não saiam do lugar
Pensavam tudo acabado
Não irão mais se encontrar

Resolveram dar um passo
Para ver o que acontecia
Então para seu espanto
Ultrapassaram a linha

Então agora lado a lado
Podendo então se tocar
Redescobriram suas asas
E passam os dias a voar 

Joakim Antonio

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Fruta


A vida tem vários nuances
Multiplicidade de cores
Variedades de frutas
Miríade de sabores

Queremos provar tudo
Mas as vezes não é preciso
Porque apenas uma fruta
Te leva ao paraíso

Preenche sua boca inteira
Com seu suco, com seu sumo
Preenche a sua alma
O seu olhar, seu ser

E apenas aquela fruta

É tudo que você quer ter 

Joakim Antonio

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Famintos



Quando você chega, me desperta, do sono profundo
Me deixa pronto e alerta como uma fera
Sentindo seu cheiro, querendo seu gosto

Eu sou um LOBO

Entra em minha toca, de leve, sem medo
Se abre para mim e me eriça os pelos
Minha boca percorre, todo seu corpo

Eu sou um LOBO

Rasgo tuas roupas, sinto tua pele quente
Te marco a pele cravando-lhe os dentes
Tua carne macia me deixa louco

Eu sou um LOBO

Te pego, de qualquer jeito, jogo no chão da toca
Você sente minha força e tua carne me prova
Arranha a minha pele, mudando a expressão no rosto

Eu sou um LOBO

Ouvem-se  tapas, gritos e gemidos, dos dois lados
Várias posições e cada hora um sendo controlado
Ela faz coisas que o deixam bobo, e não deveriam pois

Ele é um LOBO

Uma outra fera, com a mesma fome, nunca imaginou existir
Vendo-a agora por cima e sem saber como chegou ali
No final compreende, porque ela também, possui essa fúria louca

Ela é a LOBA 

Joakim Antonio

domingo, 24 de janeiro de 2010

Porque escrevo


No começo apenas falava, nada escrevia, isso muito antes de você me conhecer, e tudo que eu pensava e dizia era tentando encontrar você.
Quando você me conheceu já escrevia, eram textos, frases, poesias, mensagens para amigos e amigas, muita coisa se perdia nos recados que mandava.
Então esse espaço foi criado, apenas com a pretensão de guardar um pouco disso tudo, um pouquinho do meu mundo, mesmo assim eu não ligava.
Como diz a música "Você apareceu do nada" e desse nada surgiu tudo, surgiu um  novo mundo onde nós conversávamos.
De conversa em conversa a janela foi ficando pequena, não cabia mais a gente, e mais do que de repente se deram conta do que acontecia.
Quando um falava o outro completava, o que um dizia o outro repetia, no mesmo momento, às vezes um sinônimo, muitas vezes a mesma palavra.
E tudo passou a ser sobre nós, o filme , a novela, os poemas que líamos navegando juntos, as histórias não eram mais dos outros, sobre os outros, as histórias eram nossas.
Então aquele homem que você conheceu, não se sentia mais menino, aquele homem se sentia completo, mesmo de longe, as mentes se uniram e viraram um só universo.

Hoje em dia não escrevo apenas por escrever, então surge a pergunta, você escreve porque?

Porque depois de você o verbo me rasga a carne e sai, as vezes até machucando, me ferindo tanto de tão grande que é, muito maior do que eu; e não cabendo, as vezes sai pelos poros em forma de suor e meu cheiro fala por mim, outras vezes me vem em forma de lágrimas de coisas ditas, feitas e não feitas, e cada lágrima que rola é uma vírgula da história.
Há momentos em que o verbo vem tão depressa, que a boca  nada pronuncia e se abre num sorriso, que diz tudo pra você. Muitas vezes meus olhos, como você diz, nem piscam e parece que estou olhando dentro dos seus poros e é verdade, porque na realidade, olho dentro de você; e meus olhos falam com os seus.
E por isso me emocionava, quando li o livro, falei de nossos planos, mas principalmente quando dormi e acordei, porque ao olhar pro lado, o sonho do homem, menino, poeta, bobo, maluco, palhaço, estava ali ao alcance das mãos e fazendo com que o poeta pudesse escrever nas estrelas.

Hoje em dia escrevo, porque o verbo não é somente meu, porque histórias como essa, não podem ficar em gavetas, ela pede para sair e viajar, para além de nós, de boca em boca, de página em página sendo escrita até num pedaço de papel.

Escrevo porque seu amor me inspira e as palavras, saem mais bonitas, quando penso em você!

TE AMO RÊ

Joakim Antonio

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Brincando de Pirata




Lembro de quando era criança e brincava
Da vida nada sabia e nunca iria imaginar
Que também de esconde-esconde
O amor gosta de brincar

A imaginação era enorme
Histórias surgiam sem parar
Mas a brincadeira que mais gostava
Era brincar de Pirata

Pirata dos Sete Mares
Destemido mas não malvado
Buscando um grande tesouro
Alguém para estar do seu lado

Sempre buscando sua amada
Contando com ajuda dos amigos
Mesmo que fosse raptada
A Salvaria do perigo

Mesmo sendo criança
Aprendi andar nos mares
Reconhecer o perigo nos ares
E a ter sempre esperança

E agora não importa onde o amor se esconder
Coloco meu chapéu e empunho minha espada
Iço a ancora do meu barco e atravesso os sete mares
Só pra encontrar você

Aceito as regras da vida, as brincadeiras do amor
A vida as vezes complica, o amor as vezes mete medo
Mas o que os dois não sabem é que tenho um segredo

Sempre a encontro e voltamos juntos para casa

Pois quando era pirata: sem saberem fiz um mapa!

Joakim Antonio

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Rê Tornando





Ele viajou levando no peito carinho
Esqueceu palavras ditas
Sonhos que já não existiam
Os planos eram passado

Queria apenas estar do seu lado

Como uma criança com medo de se machucar
Foi travestido de outro personagem
Havia muitas emoções mas escolheu da amizade
Então o coração do Poeta ele deixou

Pelo menos assim ele pensou

Chegando na cidade que desconhecia
Obstáculos dificultaram o primeiro contato
O telefone finalmente tocou
E na hora certa para o local ele foi


Então o coração acelerou

Olhava para todos os  lados quando ela apareceu
Atravessando a avenida em sua direção
Em câmera lenta em linha reta
Não havia mudado nada

Era a musa do poeta

Primeiro beijou o seu rosto
Olhou dentro dos seus olhos
E tudo retornou em um instante
Segurou-a firme e beijou sua boca

De novo eram amantes

E por onde passavam, olhares seguiam
Era impossível não notar
Alegria transbordava
 Entusiasmo sobrava

Havia um quê de sexo no ar

Como um conto de fadas onde tudo dá certo
Em meio a beijos, abraços e apertos
Com a alma e o coração completos
Eles puderam dizer
 Olhando no fundo dos olhos


EU TE AMO PRETA
EU TE AMO PRETO

Joakim Antonio



Para Renata Fagundes, a Minha Preta

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Para Todo Mundo Ver



Enquanto você sente a extensão do meu amor
Que toca fundo no seu ser
Sente como ele te preenche todo
E como deixa você


Querendo cada vez mais


Ser minha


E sabendo que cada vez mais


Sou seu


Você sente como meu corpo te pede
E a minha mente querendo você
 Sente o meu ser pulsando
Junto com o seu ser


E os dois se unindo
 Tornando-se únicos


PARA TODO MUNDO VER


Joakim Antonio

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Jogo



Primeiro ande em volta, converse, descubra, sinta
Troque experiências, não precisa falar tudo

Mas por favor não minta

Mais que um confidente, amigo, companheiro
Um tem que entender completamente o outro

Serão parceiros

Ter mais experiência não garante nada
Muita confiança deixa cego

Aos buracos da estrada

Não adianta ter cartas marcadas
Ele muda constantemente

Mas Tente

Olhe as cartas sobre a mesa
Não pegue qualquer uma

Pense

Olhe bem para a escolhida
Sinta ela entre seus dedos

Toque

Toda cartada é decisiva
São mãos certas ou erradas

Jogue

E de mão em mão o jogo pega fogo
A cada rodada situações surgem

Intensas

Não interessa as aparências
Sem boas e novas jogadas

Perde-se a essência

Conversar e descobrir, olhar, sentir
E dizer o que se quer, sempre

Seja homem ou mulher

Encontrar e tornar-se o parceiro ideal
Lhe garante bons momentos

E uma boa final

Quando o jogo é  bem jogado
Nem precisa perguntar

Nosso sorriso revela o resultado

E os dois então jogarão para sempre
Não importando a idade

Porque existem

Infinitas Possibilidades!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...