Mostrando postagens com marcador Magia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Magia. Mostrar todas as postagens
sábado, 3 de fevereiro de 2018
Conto mágico
Havia algo no ar aquele dia
não se sabia o que
mas lembrava poesia
O sol rimava com a praia
as músicas faziam mais sentido
e ao pensar, surgia um sorriso
A areia queimava os pés
pois não parava no lugar
passou o dia pra lá e pra cá
Uma frase de impacto
recebida no outro dia
o melhor elogio que já ouvira
O barulho do mar virou música
as nuvens no céu dançarinos
a cabeça pensando, o corpo sentindo
Era muita ousadia! Como ele se atrevia?
eram coisas diferentes, era tudo que queria
Outros se declaravam com palavras bonitas
frases de efeito, mas todas repetidas
Ele, ao contrário, nada lhe pergunta
mas sabe o que ela quer
e suas palavras
Lhe fazem sentir Mulher
A transporta para um mundo onde ainda há magia
podendo ser ela mesma, por inteira, sem medo
onde há confiança e não há segredos
E o melhor não é como a leva lá
e sim como traz cada vez mais
um pedaço do mundo, de lá pra cá
E como é bom ouvir o que ele diz
como é bom ser desejada
com certeza se ele é um mago
Ela agora é Fada
Joakim Antonio
Imagem: Fairytale
by LisbethPhotography
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Gira moça
Gira solta. gira o mundo, bota o dia pra rodar. E usando algumas ervas, limpa os caminhos do desejo. Tece uma teia invisível, captura estrelas do oceano. E costura elas no céu, pra quando a lua chegar.
Mas não se engane.
Dispensa os contos de fadas, toma bebida no gargalo. Não espera final feliz, pois sua história não tem fim. Faz o que bem quer, dançando até o sol raiar. E quando perguntam se é bruxa, ela só faz gargalhar.
Imagem: Laugh gives you a longer life by photofenia
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Magia da leitura
Só quem conhece a magia da leitura pode dizer que sabe realmente ler, porque falar que sabe ler apenas por ter aprendido é como comer apenas para ficar vivo.
Joakim Antonio
Imagem: Boundless by Yuumei
domingo, 14 de julho de 2013
Criança mágica
E da sua cachola, saíam coisas que ninguém dava bola. Visitava locais estranhos, sem data, nem calendário, entendendo todas as línguas, sem uso do dicionário. Fechava os olhos aqui e abracadabra! Quando os abria, estava do outro lado do mapa. Seu caderno de sonhos, repleto de histórias fantásticas, vive ao lado da cama, mas só compreende seus escritos, quem ainda tem olhos de criança. Nunca duvidava de sua mágica e ria sozinho, pois cada dia era uma pessoa nova e todos só viam um menino. No dia de doutor, curava com risos o vovô, quando era cozinheiro, ajudava a vovó o dia inteiro e quando era massagista, fazia cafuné; na mãe, no pai e na tia. Como todo mágico também tinha um ajudante, seu valoroso protetor, um gato de borracha achado na rua, que dormia com ele sob o cobertor. Só tem um ponto fraco, que nunca ousa admitir, a única coisa que o deixa triste é quando lhe falta a palavra certa, para completar a mágica de fazer sorrir.
Joakim Antonio
Imagem: Imagination by Smiichy
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
aventura,
caderno,
criança,
fantasia,
fantástico,
imaginação,
Magia,
mágica,
sonho,
sorrir
terça-feira, 9 de abril de 2013
Mundo mágico - Retratos da Alma
Mundo Mágico, coluna Palavra Expressa no site Retratos da Alma
Destrave a mágica
Entenda as misturas
De cores, de amores
-
Dilua as fórmulas
Crie novas canções
De amizade e paz
-
Dispare olhares
Fabrique sorrisos
Desobstrua o coração
-
Abrace com vontade
Dance sem medo
Seja...
Clique abaixo para ler o texto completo
Imagem: Unlock The Magic by Lennuk
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
agradecer,
Magia,
mágico,
mundo,
palavra expressa,
redescobrir,
relembrar,
retratos da alma,
simples,
viver
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Leitura mágica
Pessoal este post está no Joakim Antonio
Desculpe pela falha técnica
Estou em briga de foice com o Blogger esses dias
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Transportando
Havia algo novo no ar naquele dia
Não se sabia o que
Mas lembrava poesia
O sol rimava com a praia
As músicas faziam mais sentido
E ao pensar, surgia um sorriso
A areia queimava os pés
Pois não parava no lugar
Passou o dia correndo pra lá e pra cá
Uma frase de impacto
Recebida no outro dia
O MELHOR elogio que já Ouvira
O barulho do mar virou música
As nuvens no céu dançarinos
A cabeça pensando.... o corpo sentindo...
ERA MUITA OUSADIA! COMO ELE SE ATREVIA?
Eram Coisas Diferentes... Era tudo que queria...
Outros se declaravam com palavras bonitas
Frases de efeito... Mas todas repetidas
Ele ao contrário nada lhe pergunta
Mas sabe o que ela quer
E suas palavras
Lhe fazem sentir MULHER!
A transporta para um mundo onde ainda há magia
Podendo ser ela mesma, por inteira, sem medo
Onde há confiança e não há segredos
E o melhor não é como a leva lá
E sim como traz cada vez mais
Um pedaço do mundo...De Lá Pra Cá
E como é bom ouvir o que ele diz
Como é bom ser desejada
Com certeza se ele é um mago
ELA AGORA É FADA!
Não se sabia o que
Mas lembrava poesia
O sol rimava com a praia
As músicas faziam mais sentido
E ao pensar, surgia um sorriso
A areia queimava os pés
Pois não parava no lugar
Passou o dia correndo pra lá e pra cá
Uma frase de impacto
Recebida no outro dia
O MELHOR elogio que já Ouvira
O barulho do mar virou música
As nuvens no céu dançarinos
A cabeça pensando.... o corpo sentindo...
ERA MUITA OUSADIA! COMO ELE SE ATREVIA?
Eram Coisas Diferentes... Era tudo que queria...
Outros se declaravam com palavras bonitas
Frases de efeito... Mas todas repetidas
Ele ao contrário nada lhe pergunta
Mas sabe o que ela quer
E suas palavras
Lhe fazem sentir MULHER!
A transporta para um mundo onde ainda há magia
Podendo ser ela mesma, por inteira, sem medo
Onde há confiança e não há segredos
E o melhor não é como a leva lá
E sim como traz cada vez mais
Um pedaço do mundo...De Lá Pra Cá
E como é bom ouvir o que ele diz
Como é bom ser desejada
Com certeza se ele é um mago
ELA AGORA É FADA!
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
fada,
Magia,
mulher,
mundo,
novo,
sentimentos,
tranportar
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Magia
Se pedissem para condensar tudo que as crianças representam, em uma palavra, eu diria MAGIA.
Elas possuem o dom de conseguir o que desejam, como mágica, mas é mais que isso.
Alguns não perceberam mas quando crianças a mágica começa, desde cedo os pilotos brincavam com seus carrinhos, atletas viviam saltando e subindo em tudo, jogadores de futebol não paravam com a bola, bailarinas não paravam de dançar, escritoras rabiscavam sem parar (e choravam até pela caneta da mãe).
Uns continuam acreditando na magia que faz tudo acontecer e não desanimam nunca, já outros são levados a acreditar que seu sonho nunca se realizará, e passam a se chamar de adultos, onde tudo ficou no faz de conta e virou apenas sonhos de criança.
Vou lhes contar um segredo, mas tenho certeza que você já sabe: Nunca é tarde demais para sonhar.
Tudo acabou? Você chorou? Tudo bem! Faça como as crianças, enxugue as lágrimas e peça mais coisas para sua vida. E não basta apenas querer, igualmente elas você também tem que lutar e insistir até ganhar o seu "brinquedo" escolhido.
Viva na certeza que o segredo da magia de ser criança continua em você, e nunca se isole de seus amigos, porque você pode até brincar sozinho. Mas com mais crianças fica muuuuito melhor!
Para todas as crianças, não importando a idade, desejo não só hoje mas sempre: Dia Felizes!
Joakim Antonio
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Livros estão Vivos

Vocês podem não saber mas eles vivem
Quando você se interessa por ele em uma prateleira, na mesa de alguém
Ele que chamou
Quando você perde ele no ônibus, trem, avião
Ele quis viajar
Quando vê-lo na mão do seu amigo sem nem ter visto ele pegar
Ele pulou no colo dele
Quando você leva para cama e dorme lendo
Ele cantou pra você
Mas o melhor é quando devolvem ele sem que você soubesse mais onde andava
Não, ele não retornou para casa
Apenas veio matar a saudade, descansar um pouco e partir
Para novas aventuras!
Só quem conhece a magia da leitura pode dizer que sabe realmente ler
Porque falar que sabe ler apenas por ter aprendido é como comer apenas para ficar vivo.
Joakim Antonio
Marcadores: autor, joakim, prosa, poesia, reflexão
joakim antonio,
Leitura,
Livros,
Magia,
poeta
Assinar:
Postagens (Atom)








