Mostrando postagens com marcador Magia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Magia. Mostrar todas as postagens

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Conto mágico


Havia algo no ar aquele dia
não se sabia o que
mas lembrava poesia

O sol rimava com a praia
as músicas faziam mais sentido
e ao pensar, surgia um sorriso

A areia queimava os pés
pois não parava no lugar
passou o dia pra lá e pra cá

Uma frase de impacto
recebida no outro dia
o melhor elogio que já ouvira

O barulho do mar virou música
as nuvens no céu dançarinos
a cabeça pensando, o corpo sentindo

Era muita ousadia! Como ele se atrevia?
eram coisas diferentes, era tudo que queria

Outros se declaravam com palavras bonitas
frases de efeito, mas todas repetidas

Ele, ao contrário, nada lhe pergunta
mas sabe o que ela quer
e suas palavras

Lhe fazem sentir Mulher

A transporta para um mundo onde ainda há magia
podendo ser ela mesma, por inteira, sem medo
onde há confiança e não há segredos

E o melhor não é como a leva lá
e sim como traz cada vez mais
um pedaço do mundo, de lá pra cá

E como é bom ouvir o que ele diz
como é bom ser desejada
com certeza se ele é um mago

Ela agora é Fada


Joakim Antonio



Imagem: Fairytale
by LisbethPhotography

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Gira moça



Gira solta. gira o mundo, bota o dia pra rodar. E usando algumas ervas, limpa os caminhos do desejo. Tece uma teia invisível, captura estrelas do oceano. E costura elas no céu, pra quando a lua chegar.
Mas não se engane.
Dispensa os contos de fadas, toma bebida no gargalo. Não espera final feliz, pois sua história não tem fim. Faz o que bem quer, dançando até o sol raiar. E quando perguntam se é bruxa, ela só faz gargalhar.

Imagem: Laugh gives you a longer life by photofenia

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Magia da leitura


Só quem conhece a magia da leitura pode dizer que sabe realmente ler, porque falar que sabe ler apenas por ter aprendido é como comer apenas para ficar vivo.

Joakim Antonio

Imagem: Boundless by Yuumei

domingo, 14 de julho de 2013

Criança mágica



E da sua cachola, saíam coisas que ninguém dava bola. Visitava locais estranhos, sem data, nem calendário, entendendo todas as línguas, sem uso do dicionário. Fechava os olhos aqui e abracadabra! Quando os abria, estava do outro lado do mapa. Seu caderno de sonhos, repleto de histórias fantásticas, vive ao lado da cama, mas só compreende seus escritos, quem ainda tem olhos de criança. Nunca duvidava de sua mágica e ria sozinho, pois cada dia era uma pessoa nova e todos só viam um menino. No dia de doutor, curava com risos o vovô, quando era cozinheiro, ajudava a vovó o dia inteiro e quando era massagista, fazia cafuné; na mãe, no pai e na tia. Como todo mágico também tinha um ajudante, seu valoroso protetor, um gato de borracha achado na rua, que dormia com ele sob o cobertor. Só tem um ponto fraco, que nunca ousa admitir, a única coisa que o deixa triste é quando lhe falta a palavra certa, para completar a mágica de fazer sorrir.

Joakim Antonio


Imagem: Imagination by Smiichy

terça-feira, 9 de abril de 2013

Mundo mágico - Retratos da Alma





Mundo Mágico, coluna Palavra Expressa no site Retratos da Alma 


Destrave a mágica
Entenda as misturas
De cores, de amores

-

Dilua as fórmulas
Crie novas canções
De amizade e paz

-

Dispare olhares
Fabrique sorrisos
Desobstrua o coração
-

Abrace com vontade
Dance sem medo
Seja...

Clique abaixo para ler o texto completo





Imagem: Unlock The Magic by Lennuk

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Leitura mágica



Pessoal este post está no Joakim Antonio

Desculpe pela falha técnica

Estou em briga de foice com o Blogger esses dias 

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Transportando

Havia algo novo no ar naquele dia
Não se sabia o que
Mas lembrava poesia

O sol rimava com a praia
As músicas faziam mais sentido
E ao pensar, surgia um sorriso

A areia queimava os pés
Pois não parava no lugar
Passou o dia correndo pra lá e pra cá

Uma frase de impacto
Recebida no outro dia
O MELHOR elogio que já Ouvira

O barulho do mar virou música
As nuvens no céu dançarinos
A cabeça pensando.... o corpo sentindo...

ERA MUITA OUSADIA! COMO ELE SE ATREVIA?
Eram Coisas Diferentes... Era tudo que queria...

Outros se declaravam com palavras bonitas
Frases de efeito... Mas todas repetidas

Ele ao contrário nada lhe pergunta
Mas sabe o que ela quer
E suas palavras

Lhe fazem sentir MULHER!

A transporta para um mundo onde ainda há magia
Podendo ser ela mesma, por inteira, sem medo
Onde há confiança e não há segredos

E o melhor não é como a leva lá
E sim como traz cada vez mais
Um pedaço do mundo...De Lá Pra Cá

E como é bom ouvir o que ele diz
Como é bom ser desejada
Com certeza se ele é um mago

ELA AGORA É FADA!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Magia



Se pedissem para condensar tudo que as crianças representam, em uma palavra, eu diria MAGIA.

Elas possuem o dom de conseguir o que desejam, como mágica, mas é mais que isso.

Alguns não perceberam mas quando crianças a mágica começa, desde cedo os pilotos brincavam com seus carrinhos, atletas viviam saltando e subindo em tudo, jogadores de futebol não paravam com a bola, bailarinas não paravam de dançar, escritoras rabiscavam sem parar (e choravam até pela caneta da mãe).
Uns continuam acreditando na magia que faz tudo acontecer e não desanimam nunca, já outros são levados a acreditar que seu sonho nunca se realizará, e passam a se chamar de adultos, onde tudo ficou no faz de conta e virou apenas sonhos de criança.

Vou lhes contar um segredo, mas tenho certeza que você já sabe: Nunca é tarde demais para sonhar.

Tudo acabou? Você chorou? Tudo bem!  Faça como as crianças, enxugue as lágrimas e peça mais coisas para sua vida. E não basta apenas querer, igualmente elas você também tem que lutar e insistir até ganhar o seu "brinquedo" escolhido.

Viva na certeza que o segredo da magia de ser criança continua em você, e nunca se isole de seus amigos, porque você pode até brincar sozinho. Mas com mais crianças fica muuuuito melhor!


Para todas as crianças, não importando a idade, desejo não só hoje mas sempre: Dia Felizes!

Joakim Antonio 

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Livros estão Vivos


Vocês podem não saber mas eles vivem

Quando você se interessa por ele em uma prateleira, na mesa de alguém
Ele que chamou

Quando você perde ele no ônibus, trem, avião
Ele quis viajar

Quando vê-lo na mão do seu amigo sem nem ter visto ele pegar
Ele pulou no colo dele

Quando você leva para cama e dorme lendo
Ele cantou pra você

Mas o melhor é quando devolvem ele sem que você soubesse mais onde andava

Não, ele não retornou para casa

Apenas veio matar a saudade, descansar um pouco e partir

Para novas aventuras!


Só quem conhece a magia da leitura pode dizer que sabe realmente ler

Porque falar que sabe ler apenas por ter aprendido é como comer apenas para ficar vivo.

Joakim Antonio



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...