segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tranquilidade - Dia 24/49


"A tranquilidade das crianças vem de estarem preparadas para tudo que aparecer."

Joakim Antonio 



Tranquilidade é adquirida, não vem de fábrica e você não pode comprá-la, se bem que alguns a alugam a troco de muito dinheiro e outros diriam que até da alma nesses casos. Mas como conseguir ela facilmente? Sinto lhe dizer, mas não há como, temos que trabalhar vários aspectos para consegui-la. Em especial não se preocupar demais com o amanhã, pois ele ainda vai ser escrito, o que precisamos é estarmos preparados para quando ele chegar.

Quando era adolescente eu vivia elétrico, bom ainda sou, mas agora eu tenho a tranquilidade adquirida pela experiência. Podemos trabalhar esse aspecto ao ajudar outras pessoas, ensinando algo que saibamos, ajudando o outro a descobrir que ele é melhor do que imagina e principalmente, confiarmos em nosso trabalho. Como um jardineiro, devemos saber plantar e cultivar, depois ter a tranquilidade de esperar o tempo de colher.

Hoje é o dia 24 e a quarta semana de uma jornada, o assunto de hoje é compaixão na tolerância, tranquilidade.

2 comentários:

  1. As preocupações começam quando as pessoas passam a antecipar nosso futuro.

    ResponderExcluir
  2. Crianças são incriveis!
    Sempre nos mostram o quão bom é viver.

    E como somos idiotas, por nos doar tanto aos problemas mínimos.

    Se cuida poeta :)

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...