sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nobreza - Dia 7/49



Não aprendi odiar, apesar de ter sido odiado, com razão ou não.
Não aprendi bater, apesar de ter apanhado, merecido ou não.
Não aprendi avareza, apesar de ter-me sido negado, por mesquinhes ou não.
Não aprendi calar, apesar de terem silenciado, por culpa minha ou não.
Não aprendi desistir, apesar de ter sido desacreditado, por subestimarem ou não.
Não aprendi malandragem, apesar de viver rodeado, por necessidade ou não.
Não aprendi preconceitos, apesar de sempre vê-los, por ignorância ou não.
Não aprendi mentir, apesar de sempre ouvi-las, por maldade ou não.
Não aprendi reclamar, apesar de não ter tudo, por incapacidade ou não.
Não aprendi muitas coisas, apesar de insistirem, por me acharem tolo ou não.

Mas uma coisa aprendi, amar a vida e recebê-la de braços abertos!


Joakim Antonio


Quando você se dispõe a aceitar amar a vida plenamente, refinar os aspectos do seu amor sem sentir-se melhor do que os outros, tudo melhora. Não porque começa a ficar bonito e maravilhoso, pelo contrário, parecerá que o mundo piorou, mas não, pois ele continua igual e você é quem mudou. Aprender a respeitar e amar sem preconceitos, também é aprender a aceitar os que ainda não o aprenderam, ai sim conhecerá a nobreza do amor e saberá também que você nunca ajuda a ninguém, pois está sempre ajudando a si mesmo ou melhor, o outro é o mestre e você apenas o aprendiz. O amor só é nobre quando é humilde.

Eu digo que ainda sou criança porque nunca parei de me surpreender com tudo, o desenho das nuvens, o colorido do sol, os quadros fantásticos que a natureza pinta e as lições que ela nos dá. Isso faz com que eu fique alegre apenas por acordar e estar aqui, tendo a oportunidade de brincar com todos vocês.

Hoje é o sétimo dia, completando uma semana de uma jornada , o assunto de hoje é nobreza na bondade, consolidação do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...