domingo, 15 de abril de 2012

Organização - Dia 9/49


Será que acabo hoje? 

O tempo realmente nos controla?
A vida não é contada em horas!
Ser senhor do tempo,
é criar seus momentos.

Saber o que fazer no dia,
não é controlar a vida.
É ter sabedoria para,
com prazer, dividi-la.

Trabalho, diversão,
seriedade, alegrias,
sangue, suor, lágrimas
e amor durante toda vida

Mas não faça dela rotina,
organize seu emocional,
e verá que sobrará tempo
para o que mais interessa.

Viver plenamente,

VOCÊ!

Joakim Antonio


Já reparou como muitas vezes organizamos tudo quando somos obrigados, geralmente no serviço, na escola, no futebol, no clube, mas em casa deixamos para depois? Empurramos muita coisa para debaixo do tapete do comodismo e atrás das postas de desculpas que criamos, mas por vezes, somos os que mais cobramos disciplina nos outros.

Quando tiramos um tempo para realmente organizar tudo, vemos que a vida fica mais fácil, as ferramentas estão mais à mão e sobra tempo para encaixar as delicia inesperadas que surgem afinal, tudo já estará encaminhado e talvez até terminado.

Eu tenho uma grande dificuldade de me organizar sabiamente, pois quero muitas coisas ao mesmo tempo. Estava até melhorando, mas com os estudos tudo ficou fora da rotina que havia estabelecido, e isso foi ótimo, afinal quem quer rotina. Esforcei-me para organizar esses dias da jornada, pois me foi dito, "Se você não consegue separar 10 minutos do seu dia para realizar algo bom em sua vida, como espera ter disciplina para todo o restante!". Eu encontrei meu tempo e vocês?

Hoje é o nono dia, e a segunda semana de uma jornada , o assunto de hoje é disciplina na disciplina, organização.


Imagem: Zindagi Trust by Usmanbacloch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...