sexta-feira, 20 de abril de 2012

Encorajar - Dia 14/49


 Eu sei que você pode!

"Em certos momentos, a única coisa que separa a vitória da derrota são palavras de incentivo!"
  
Joakim Antonio


Todo mundo é um professor, não há quem saiba tudo e muito menos quem nada saiba. Alguns ensinam com exemplos, outros com sábias palavras, duras ou ternas, depende do momento e de quem fala. O duro é saber dosar o entusiasmo de ver o outro vencer, cobrando demais, gritando demais, querendo tanto ou mais que ele, a ponto de não sabermos mais quem quer vencer realmente, o aluno ou o professor. Será que cobramos por amor ao outro ou para alimentar nosso próprio ego, para dizer a si mesmo que fabricou um campeão, que se tivesse a mesma idade, tempo ou dinheiro, também seríamos como ele.

Antigamente ao incentivar o outro, eu queria vê-lo vencer a qualquer custo. Não entendia que cada um tem seu tempo de aprendizagem e cobrava mais do que aguentavam, dizia palavras duras, que afastavam mais a pessoa. Não é porque você não é pago que não tem responsabilidades, quando resolvemos ajudar alguém deve ser por completo, não apenas ensinar quanto dá a soma, mas ter paciência com o modo de ser do outro, respeitar seu tempo, procurando dizer as palavras certas que o encorajarão a vencer. Não vencemos quando o outro vence e sim quando ele aprende.

Hoje é o dia 14 e a segunda semana de uma jornada , o assunto de hoje é nobreza na disciplina, encorajamento.

Imagem: Encouragement by Musickscapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...