segunda-feira, 12 de julho de 2010

Força da natureza


Mulher é tempestade que chega, trazendo em seu íntimo, forças incomensuráveis.

Tempestade de raios que se espalha, onde passa deixa seu rastro, onde cai finca sua marca e somente o homem sem medo do trovão, poderá usufruir dessa força mutável que ao atingir-nos, para o coração por um ínfimo e no instante seguinte nos energiza, nos enfeitiça.

Possuídos, sentimos quando é brisa a chegar e ansiamos mais que a calmaria, queremos furacão a nos tomar, pois após sentirmos o gosto dela, desejamos sempre, mas não para tê-la como posse, não para exibi-la ao pobres, que por falta de espírito não tiveram a mesma sorte, não ousaram molhar-se na tempestade, desejaram a brisa suave, em vão, pois se assustam e tremem com o barulho do trovão.

Eu quero ela sempre tempestade, de manhã ao cair da tarde, porque só quem entra no furacão, descobre que andando junto ao seu centro, fará parte dela e terá eternos e ternos bons momentos. 


Joakim Antonio


Força da natureza - Publicado 11 de julho de 2010 no Manufatura - Literatura feita de maneira artesanal.
CLIQUE AQUI para ler os outros manufatores, cada dia uma nova e boa leitura!

20 comentários:

  1. Belo texto, criativo e bom para pensar.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu texto... Ah, eternos e ternos bons momentos é tudo o que a gente quer... e que seja assim, Joakim, que seja infinito enquanto durar.

    Beijos pra ti com desejos de uma delícia de semana. Floripa está meio cinza, mas com um ar maravilhoso. Vou sorver tudo, estou precisando me renovar, rs.

    ResponderExcluir
  3. To assim ó :O

    de boca aberta

    não somente pelo texto isso vc já sabe..mas o blog ta muito bom benhe...ficou mais compacto e funcional...adorei muito demais :D

    EU JÁ DISSE QUE TE AMO HOJE???

    nããããããããooooooo??? O.o

    TE AMO GIGRANDE MO BENHE \o/

    ResponderExcluir
  4. Hola Paulo...si quieres comer los huevos de la serpiente,tendrás que entrar a su cueva....hay que pasar por el huracán...claro que si...buena entrada..como siempre...un abrazo

    ResponderExcluir
  5. Amei o poema!

    Lindo e verdadeiro. As mulheres são assim mesmo, a mistura desse furacão e tempestade de sentimentos e de desejos...

    Apenas os homens valentes e corajosos irão possuí-las em sua profundidade, de corpo e alma!

    Beijos e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da comparação, do seu olhar. Lindo!
    Bom dia!
    CArla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Meu camarada, ótimo texto. Havia lido ele lá no Manufatura, foi bom reler e perceber outras nuances!

    ResponderExcluir
  8. Meu querido amigo poeta...

    E como é gostoso se molhar nessa tempestade, sentir esse vento forte no rosto, viver essa loucura da tormenta mais deliciosa...

    Feliz do homem que sabe apreciar cada um desses momentos, e feliz da mulher que tem ao seu lado um homem que vai de encontro ao furacão...

    E assim, o possuidor é também possuído e a presa tem seu prisioneiro... nesses maravilhosos "eternos e ternos bons momentos"!!

    Lindo demais, como sempre!!

    Beijos e pães de queijo!!

    ^^

    ResponderExcluir
  9. Que bela descrição! Tenho para mim que a mulher é isso e muito mais...
    Que seria de nós, homens, sem elas?

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto con una deliciosa creatividad para promover reflexiones profundas. ¡Muy bueno! ¡Felicitaciones! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  11. Joakim Antonio, poeta maior, estou encantada com o que você escreve. Que talento!!! Benza Deus!!!
    Realmente, não há quem resista à força da natureza/às forças da natureza[rs]. As tempestades quando chegam são avassaladoras.[rs]
    Um beijo amigo e Bravoooo!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Belissimo texto , assim como a definição que vc deu para "MULHER" (tempestade, furacão) . Realmente é um ser magnifico ,explendoroso e são poucos os que tem sensibilidade pra poder entender a alma feminina. BjOO e volte mais vezes ao meu espaço que é feito com carinho pra pessoas como vc .

    ResponderExcluir
  13. Que lindooo...
    Joakim...
    Tempestades...
    Furacões...
    Vento Noroeste...
    como em toda e boa paixão...
    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir
  14. Joakim, lindo texto. Gostei muito mesmo. Bj

    ResponderExcluir
  15. Nossaaa, isso é maravilhoso!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Muy bello texto comparativo. ¡Felicitaciones! Un abrazo grande.

    ResponderExcluir
  17. Estou sentindo falta de uma coisa no seu Blog da barra de ferramentas que tem como, em um clique, postar o texto no Facebook. Amei o texto

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...