terça-feira, 8 de novembro de 2016

Estímulo certo


Resgatando uns rabiscos e suas histórias. Esse é melhor desenho que já fiz. Cópia da capa, da hq, Coringa, advogado do diabo. Feita em papel A2, com lápis HB. Detalhe, eu não sabia desenhar nada.

Na época usava uma das técnicas do livro, Desenhando com o lado direito do cérebro, de Betty Edwards, onde se copia o desenho colocando ele de cabeça pra baixo. Já estava conseguindo copiar sem virá-lo, mas não lembro se esse já foi assim. De qualquer modo, esse é o desenho que sempre mostro ao indicar o livro para quem, como eu, não sabe desenhar e quer aprender.

Interessante que depois de usar a técnica, constantemente me pegava rabiscando algo, bem melhor do que os palitinhos que desenhava antes. O que precisamos é do estímulo certo, para desencadear revoluções internas que nos levem a outros patamares de conhecimento e sabedoria, estimulando e alçando nossa criatividade em todas as áreas.

Há um leque de oportunidades escondidas, sempre à disposição de quem ousar abrir novas portas do saber.

Joakim Antonio



Imagem: Coringa by JoaKim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...