segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Aceito - Povo da floresta


Subo a montanha tentando esquecer a conversa com o Chefe, ao dizer que ouvi um uivo estrondoso, bem no meio da tempestade. 

"O povo do lobo acredita que na pedra mais alta, mora um Lobo-rei. Ele aparece trazendo raios e cada uivo seu é um trovão. Nesse dia, o primeiro a ouvir seu uivo na madrugada deve ir ao seu encontro, pois será testado. No final há um banquete ou sábias palavras. As palavras serão presente e sentença, porque na verdade, ele sempre vem para um julgamento."

Mas como vou saber se passei no teste?

Se não virar banquete..."

Ao chegar no ponto de destino ele já me aguardava, me olhou diretamente nos olhos, no mesmo instante surgiu um raio, me obrigando a piscar. E na eternidade contida no fechar e abrir de pálpebras, ele soou, queimando por dentro:

"Sou espírito
que choca-se contra a pedra e não morre
que existe dentro da rocha
estou no tempo
parado e movendo-se
sou a tua prova
não passe apenas por mim
venha conquiste e renova-te
ultrapasse suas dúvidas
faça parte como filho
seja você também
a própria rocha
não se preocupe com a poeira do tempo
em colocar teu nome na pedra
que em pó se esfarela
nem em colocá-lo na perfeita
mas perecível estrela
no universo
que constantemente se renova
lembra-te que assim como eles
tu nesse momento és
amanhã outro será
e assim
tudo se renova
o mar, o céu, as pessoas
a vida cor de rosa
e até a vida suja
serão limpas
e o réu torna-se culpado nessa hora
será que eu preciso ter
ou preciso ser
no coração onde o ponto dói
ali está a raiz da sua resposta
abra e deixe que sangre
permita que o rio jorre
não cobice o perfeito dos outros
a chuva cai para todos
saiba que uma linda flor tem espinhos
e não maldigas
o que aconteça na sua vida
pois se acabassem os espinhos
não haveria mais proteção
você só vê o caule
o broto que o Algo plantou
espera e confie
cuide da tua flor
não murche, não suma
para melhor e mais bonita flor
não existe adubo cheiroso
o perfume delas
vem do estrume que o outro deposita
da água que jogam dentro da ferida
vem da fumaça que a obriga ser forte
da presa que quase lhe leva a morte
tudo tem um porquê
tudo na vida vem para melhorar você
agradeça primeiro estar vivo e não maldigas
a vida é sua
você que deve fazer dela melhor
já foi repetido milhões de vezes
tornado-se algo banal
mas que dessa vez toque você
seja agora
não espere o amanhã
para poder ser"

Pode parecer loucura, mas no caminho de volta, os lobos abriam caminho para eu passar.

Joakim Antonio


Imagem: Elemental by Novawuff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...