quarta-feira, 6 de junho de 2012

Documentário - José Lins do Rego: o contador de histórias. (Mestres da Literatura)







Sinopse

A memória se transforma em literatura. O olhar sobre uma época e sobre a formação do Brasil a partir das experiências pessoais deste escritor, que em sua vasta produção construiu uma das obras mais importantes e interessantes da língua portuguesa. Neste programa a narrativa de sua vida vai tecendo um lastro com sua obra. As duas vias caminham unidas para revelar a extensão da obra e o valor de sua contribuição para a leitura da sociedade brasileira e de suas várias formas de análise. Do Menino de Engenho até Verdes Anos, a produção literária de José Lins do Rêgo é revelada através do poderoso fio da memória.

Ficha Técnica

Equipe TAL
Direção: Hilton Lacerda
Roteiro: Hilton Lacerda e Lessandro Sócrates
Produção Executiva: Malu Viana Batista
Coordenação de Produção: Clara Ramos
Direção de Fotografia: Ivanildo Machado
Edição: Lessandro Sócrates
Trilha original: DJ Dolores
Design Gráfico: Deborah Guerra

Equipe TV Escola
Ministério da Educação
Departamento de Produção e Capacitação em Programas de Educação a Distância
Coordenação-Geral de Produção de Programas em Radiodifusão

Produção TV Escola
Alexandre Fischgold
Érico Monnerat


Para mais vídeos visite meu canal no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...