sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Teu olhar


Assim que te vi, teu olhar me toucou, sem nem ao menos saber tua história. Teus olhos refletiram meu peito. Tua órbita adentrou a minha e, naquele instante, eu soube, preciso saber mais dessa gravidade que habita em ti. 

Isto feito, só consegui pensar em paz, em caminhos e em nós, que olhamos a beleza, somente depois de afastarmos os espinhos, nos ludibriando de que todo caule é suave, nos esquecendo que por trás de toda rosa exposta, há um sequestro, do algo que falta em nós.

Joakim Antonio


Imagem: Uma menina no campo de refugiados Makpandu no Sudão do Sul, 44 km ao norte de Yambio, onde mais que 4.000 pessoas se refugiaram no final de 2008, quando o Exército de Resistência do Senhor atacou suas comunidades dentro da República Democrática do Congo. Ataques do LRA no interior do Sul do Sudão e na República Democrática do Congo vizinho e República Centro-Africano deslocaram dezenas de milhares de pessoas, e muitos temiam que os ataques iriam aumentar à medida que o governo de Cartum utilizasse o LRA para desestabilizar o Sudão do Sul, onde as pessoas estavam preparadas para votar sobre a independência em janeiro de 2011. Agentes pastorais católicas estavam acompanhado as pessoas deste campo desde o início. NOTA: Em julho de 2011 o Sudão do Sul tornou-se o país independente do Sudão do Sul.

COPYRIGHT:Paul Jeffrey

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...