terça-feira, 2 de março de 2010

Jogando o Velho Fora

Texto Publicado no site Prosa em Verso:  Por O Quarteto - Joakim Antonio –  Coluna dominical Grito de liberdade


......Ao colocar uma dessas caixas lá um amigo passou e disse: “nossa, quanta velharia”, outro passou e pediu uma peça, pois estava precisando e não encontrava mais: “você salvou a pátria, lá em casa as crianças estão sem micro”.

Se analisarmos a situação, podemos ver que o que é velho para alguns é a salvação da pátria para outros, ou melhor, o que parece velho, pois o conceito de velho é muito amplo. Mas o uso que mais me incomoda é quando usamos velho para designar pessoas.
Cresci ouvindo minha mãe dizer, ao ouvir na TV ou rádio, quando usavam a palavra velho para designar pessoas: Velho é coisa que a gente joga fora!

Mas se prestarmos atenção, é justamente isso que está acontecendo......


Leia o restante no Prosa em Verso: CLIQUE AQUI  e descubra porque não ficar velho.

Joakim Antonio

Um comentário:

  1. Oi joakim, tudo bem?
    ótimo post, texto muito bom pra refletirmos, parabens.
    Beijos.

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...