domingo, 17 de março de 2013

Clariaudiência



Olhos abertos
Objetiva seletiva
Ouço de tudo

Olhos fechados
Ouvidos despertos
Ouço o mundo

Vento vasto
Várias vozes
Veículos velozes

Folhas farfalhando
Futebol fugaz
Frenagens ferozes

Bem-te-vi bem-sonante
Bola batendo
Buzinas bruscas

Piar passadiço
Pessoa palavreando
Pistas paradas

A voz guia soa
A aula acaba
Eu continuo

Olhos semicerrados
Sorriso semiaberto
Ouvindo mundos


Joakim Antonio


São Paulo, 05 de março de 2013. Voltando para casa após aula sobre o tema clariaudiência, ouvindo além.

"Clariaudiência - Literalmente, audição clara. O modo como emprego esse termo não é nem um pouco místico; ele simplesmente se refere à excepcional habilidade auditiva, tendo em vista particularmente o som ambiental. A capacidade auditiva pode ser treinada, para se chegar ao estado de clariaudiência por meio de exercícios de limpeza de ouvidos.
(...)

Limpeza de ouvidos - Um programa sistemático para treinar os ouvidos a escutarem de maneira discriminada os sons, em especial dos ambientes." Raymond Murray Schafer - A afinação do mundo, página 363/365


Imagem by Bill Diodato - Alafoto.com

3 comentários:

  1. Olá Joakim
    As vezes nos perdemos entre os diversos sons da vida cotidiana e agitada. As vezes o silêncio é tanto que ouço o som de meu coração.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Saber ouvir, compreender, saber situar-se na vida...
    Excelente, Joakim!

    Abraço

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...