quinta-feira, 28 de março de 2013

Amor (I)Limitado - Sefirat ha Omer - Dia 2

Ele olha para ela e afaga seus cabelos, tão brancos que sua mão lembra o vento acariciando as nuvens no céu. De longe eu vejo seus olhos brilharem como grandes estrelas, então ele inclina a cabeça e beija sua testa. Juro que dava para ver o amor dele envolvendo-a, assim como o amor dela juntando-se ao dele e fazendo brotar o sorriso mais lindo do mundo. Tenho certeza que não era o Sol iluminando a cena, pois nunca vi um brilho tão lindo em volta de alguém.

- Oi, tudo bem? Vocês são lindos!
- Obrigado meu filho, estamos juntos há quarenta anos.
- Nossa, vocês são uma benção, amor ilimitado mesmo.
- Ela ri e diz, ilimitado não meu filho, infinito.
- Ué, e qual a diferença?

Eles sorriem um para o outro e ela balança a cabeça para ele, consentido algo.

- Posso lhe dizer, mas já adianto que não possuo respostas, só mais perguntas. Tem certeza que quer saber?

Parecendo hipnotizado por uma voz que vibrava conhecimento de causa, apenas balancei a cabeça que sim.

-Então meu jovem vamos conversar:

Você ama a ponto de não querer largar. 
Será que não irá sufocar?
Então você pensa: como limitar o ilimitado?
Ai está a diferença, não é ilimitado é infinito. 
Limite nem sempre é bloquear, raciocine comigo.
O que acontece ao se proteger, segurando demais, os filhos?
O pai deu amor ilimitado, amou sem limites, no entanto mimou. 
A dúvida é como conter o que se espalha?
O que queremos verdadeiramente é disciplinar.
Ame infinitamente, seja generoso limitadamente.
Qual o limite? Quando sem ver, se aproveitam de você.
Às vezes amamos tanto, que ditamos regras de amor:
- Você não me ama se não fizer esse favor! 
Não haja pensando porque amo basta!
Também é preciso respeitar a pessoa amada.
Temos cuidado em não falar palavras que machucam, aos desconhecidos.
Já as pessoas amadas, me conhecem plenamente. Então não há problema? 
Realmente extraímos o que nos é dado? Em sentimentos, em atitudes, em valor?
Vejo o outro como parte de mim, companheiro, ou como supridor de amor?
Dou amor do mesmo modo que quero receber, ou recebo muito e doo pouco? 
Do modo certo ou de qualquer jeito, pois afinal é amor, então tudo bem?

Agora a parte mais importante: seu amor tem condições de receber todo amor que você tem, sem que se sinta aprisionado, cobrado, afogado em tanto amor?

"Lembre-se sempre que o rio cheio alimenta, mas se encher demais, mata afogado."

Hoje você aprendeu que o amor é infinito, mas que é saudável ter limites! 

Fiquei pensando em tudo isso por um longo tempo, tanto tempo, que quando percebi estava sozinho na praça, iluminado pelo Sol e pelas palavras daquele senhor.

Joakim Antonio 


Hoje é o segundo dia da jornada, o assunto de hoje é disciplina e limite do amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...