quarta-feira, 27 de março de 2013

A jornada recomeça - Sefirat ha Omer 2013



"O universo é movimento. Se tudo evolui, porque haveria eu de estacionar." Joakim Antonio


Ao pôr do sol do Dia 27/03/2013*, no mundo inteiro, milhares de pessoas começaram uma jornada interior, carregada de conhecimento e boas intenções, chamada Sefira ha omer. Serão 49 dias de autoanálise e aperfeiçoamento pessoal, sobre os aspectos emocionais de suas vidas.

A primeira vez que li sobre esse evento, fiquei admirado, pois os textos levam à introspecção e melhora do indivíduo o que, por consequência melhora o todo e também porque, durante esse período, a pessoa é levada a pensar no seu maior presente, o dia de hoje.

Então, peço licença a todos que estão acostumados aos posts normais, para fazer um convite para que leiam, comentem, deixem considerações e tirem algo de bom das prosas, poesias, frases e imagens postadas durante esses 49 dias.

Sintam-se em casa!

Nesse primeiro dia o aspecto abordado foi o amor puro e após analisar achei que a melhor representação é o índio, que ama a natureza por completo. Mas mesmo os índios, hoje em dia, já estão contaminados por nossos maus costumes, então pensei que nada melhor do que uma criança indígena, onde ainda se encontra vivo o amor puro e original. Por aí, ainda existem várias pessoas que respeitam a Terra como seu lar, amam sem condições e sentem-se felizes de disseminar esse amor. 


De certo modo eu sou esse menino abaixo, a água é minha segunda casa. 

Foto: Curumim d'água - Pedro Mendonça

O amor da minha mãe é meu maior escudo, dos amigos meu refúgio e todo amor que vivemos nunca passa, apenas transforma-se em querer bem, mostrando-se verdadeiro e indescritível.


Joakim Antonio 



*Serão praticamente os mesmos posts do ano passado com pequenas alterações. Uma delas é a publicação do link para as meditações do dia no final dos posts.


Imagem:  Journeys by Firesign


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...