sábado, 13 de abril de 2013

Gratidão - Sefirat ha Omer - Dia 19


Obrigado por tudo!


Ela é mistura perfeita dos elementos: 

Água: que nos acolheu e é derramada em lágrimas, de alegrias e tristezas, pelos seus e pelos demais.

Fogo: que queima em seu coração, dando forças para mover-se, mesmo exausta, para cuidar de nós.

Céu: que nos leva, ensinando como voar, mesmo antes de criarmos asas e destino certo após seu beijo.

Terra: que nos dá solidez e proteção, norte eterno, morada do amor perfeito, nosso mais precioso lar.

Desejo a todas, por toda Terra.

Um Feliz Todos os Dias!

Joakim Antonio 


Será que agradecemos o suficiente pela vida? Independente de ter religião ou não, ser espiritualista ou ateu, uma coisa sempre vejo em comum, todos agradecem quando ganham algo. Pode ser um carro ou um par de meias, um beijo ou abraço, um cumprimento de bom grado, um sorriso que faz com que ganhemos o dia. Mas poucos agradecem o dia em si, a oportunidade de estar aqui entre vidas compartilhadas. E o melhor, ter a oportunidade de mudar e poder fazer desse dia, o seu melhor.

Eu deixo de reclamar de muita coisa, por ser grato em estar vivo. Minha alegria começa ao acordar, simplesmente porque acordei enquanto muitos continuaram a dormir, para sempre. Ontem minha mãe não estava em casa e eu admirava uma foto dela. A coisa mais linda do mundo deve ser mãe mesmo, porque o nascimento é a coisa mais importante da vida. Pensar que alguém cuidou de você desde gerado, ser parte de alguém, pense bem, fomos literalmente parte dela durante nove meses. Poderia ficara aqui o dia inteiro falando só desse começo, só ele já é motivo para eu nem ter como agradecer tudo isso. Dizem que podemos acertar mais, se pensarmos antes, "o que minha mãe diria se me visse fazendo isso?". Fica a dica ;)

Hoje é o dia 19 e a terceira semana da jornada, o assunto de hoje é humildade na compaixão, gratidão.



Um comentário:

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...