sexta-feira, 10 de maio de 2013

Determinação - Sefirat ha Omer - Dia 46


Eu quero meu lugar ao Sol

Não sabia porque mentiram para ele. Basta ser bom, lhe disseram, e a bondade lhe trará frutos. Então partiu como se nunca fosse perder, sem nem olhar para trás. Andou até não poder mais, sempre sendo tão bom como pudesse. Mas agora estava morrendo de fome. Olhava para o céu e pensava que seria bom se os frutos aparecessem agora. Então percebeu que não ouvia mais sons atrás de si. Sim, porque mesmo sem olhar, podia ouvir a respiração dos que vinham atrás. Até percebeu que conforme os obstáculos apareciam, diminuíam os sons, mas agora era diferente, havia apenas o som da sua própria respiração. Sem dar um segundo a dúvida, virou-se bruscamente e pôs-se a chorar, descobriu que mesmo com todo esforço, não avançara um metro sequer de onde iniciara a jornada, mesmo assim o choro era de felicidade, porque só agora percebera que não ia para frente, mas para o alto.

Joakim Antonio.


É fácil ficar motivado com o começo de algo, sem dúvidas e com a certeza de que iremos vencer. Mas após alguns obstáculos a maioria desiste, alguns diante do primeiro, outros perto do final e abandonam seus sonhos. Devemos ter em mente que ser bom para vencer, relaciona-se a nós mesmos. 

Não é ser o bonzinho das comédias, que sempre é enganado, é ser bom no que faz. Claro que não devemos ser maus, mas ter a determinação para dizer não, tanto para quem quer abusar, como para as desculpas que damos a nós mesmos. Não posso dizer que a determinação lhe dará muitos frutos, mas eles ficarão muito mais gostosos.

Hoje é o dia 46 e a sétima semana de uma jornada, o assunto de hoje é tolerância na nobreza, determinação.


Um comentário:

  1. Meu querido amigo,

    Quero muito que saiba que, por mais que eu quase nunca comente por aqui, estou sempre lendo seus escritos e os admirando, cada vez mais! ^^

    A sua sensibilidade em escrever sobre temas tão variados, de maneira sutil e inteligente, me comove e contagia...

    Parabéns por ser quem você é!

    Um beijo carinhoso, amado!!

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...