quarta-feira, 20 de julho de 2011

Seja sempre bem vindo


Você Lembra?

Lembra quando andávamos de pés descalços, mesmo sabendo que nossa mãe iria brigar e subíamos nas árvores mais altas, pelo desafio, para se esconder ou simplesmente porque era legal. Brincávamos no parquinho e achávamos estranho esse nome, pois cabiam muitos de nós em um só brinquedo, o que o fazia gigante. Veio a onda dos patins, depois aprendemos andar de bicicleta, um incentivando o outro e ajudando na hora certa. E quando era aniversário de alguém, sempre tinha um que não esquecia de levar ovo e farinha, então depois achávamos graça de ver o aniversariante com a cara toda branquinha. Alguns tinham brinquedos caros, outros brinquedo nenhum, mas quem é que ligava, precisávamos apenas de giz e chão, um sorriso no rosto e nossa imaginação. E no final do dia, já cansados, sentávamos no banco abraçados, e sem saber, estávamos criando laços que ficariam para sempre.

Nós também não sabíamos, mas um dia, brincamos uma última vez de se esconder. Alguns se esconderam tão longe que até hoje não achei, outros tão perto que nunca os perdi, mas nunca parei de procurar. Hoje mesmo, em um grupo de antigos amigos na rede, uma amiga nos saudou pelo dia de hoje, dizia ela que não tinha palavras como as minhas para dizer, mas ela não sabia que dizia as mais lindas palavras que alguém pode dizer, ela falou o que sentia, de coração.

Quando você reencontra um amigo, um simples oi, traz contido em si, toda uma frase:

"Você foi tão importante na minha vida que eu lembro de você, então meu oi, não é simplesmente oi, ele que dizer, como é bom ver você novamente meu grande amigo!"


Joakim Antonio


Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras. 
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

7 comentários:

  1. ♥ •˚。
    °° 。♥。

    FELIZ DIA DO AMIGO!!!

    ♥ •˚。
    °° 。♥。

    ResponderExcluir
  2. Oi... querido Joakim...
    Adorei seu post... fez-me reviver muito...
    Amigo é verdadeiro tesouro...uma benção...
    Feliz Dia do Amigo pra você...beijo
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro, quando meu travesseiro só recebia cansaço.

    ResponderExcluir
  4. Amizade é oração feita com o coração!
    Um abraço meu amigo Joakim!
    Feliz Dia do Amigo!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Que linda homenagem, meu querido...

    Só você, mesmo! Emocionei aqui...

    Feliz dia hoje e sempre!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Felizes os que possuem verdadeiros amigos!

    Com atraso, fica aqui o meu abraço com carinho pelo Dia do Amigo (mas amigos não precisam de datas para celebrar a amizade, né?).

    Um abraço ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Kim,

    Agradeço a sua presença e comentário no meu blog.
    A partir de agora vamos ser amigos, combinado?

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...