quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amor (I)Limitado

Ele olha para ela, afaga seus cabelos, tão brancos que sua mão lembra o vento acariciando as nuvens no céu. De longe eu vejo seus olhos brilharem como grandes estrelas, então ele inclina a cabeça e beija sua testa. Juro que dava para ver o amor dele envolvendo-a, assim como o amor dela juntando-se ao dele e fazendo brotar o sorriso mais lindo do mundo. Tenho certeza que não era o Sol iluminando a cena, pois nunca vi um brilho tão lindo em volta de alguém.

- Oi, tudo bem? Vocês são lindos!
- Obrigado meu filho, estamos juntos à quarenta anos.
- Nossa, vocês são uma benção, amor ilimitado mesmo.
- Ela ri e diz, ilimitado não meu filho, infinito.
- Ué, e qual a diferença?

Eles sorriem um para o outro e ela balança a cabeça para ele, consentido algo.

- Posso lhe dizer, mas já adianto que não possuo respostas, só mais perguntas. Tem certeza que quer saber?

Parecendo hipnotizado por uma voz que vibrava conhecimento de causa, apenas balancei a cabeça que sim.

-Então meu jovem vamos conversar:

Você ama a ponto de não querer largar. 
Será que não irá sufocar?
Então você pensa: como limitar o ilimitado?
Ai está a diferença, não é ilimitado é infinito. 
Limite nem sempre é bloquear, raciocine comigo.
O que acontece ao se proteger, segurando demais, os filhos?
O pai deu amor ilimitado, amou sem limites, no entanto mimou. 
A dúvida é como conter o que se espalha?
O que queremos verdadeiramente é disciplinar.
Ame infinitamente, seja generoso limitadamente.
Qual o limite? Quando sem ver, se aproveitam de você.
Às vezes amamos tanto, que ditamos regras de amor:
- Você não me ama se não fizer esse favor! 
Não haja pensando porque amo basta!
Também é preciso respeitar a pessoa amada.
Temos cuidado em não falar palavras que machucam, aos outros.
Já as pessoas amadas, me conhecem plenamente. Então não há problema? 
Realmente extraímos o que nos é dado? Em sentimentos, em atitudes, em valor?
Vejo o outro como parte de mim, companheiro, ou como supridor de amor?
Dou amor do mesmo modo que quero receber, ou recebo muito e doo pouco? 
Do modo certo ou de qualquer jeito, pois afinal é amor, então tudo bem?

Agora a parte mais importante: seu amor tem condições de receber todo amor que você tem, sem que se sinta aprisionado, cobrado, afogado em tanto amor?

"Lembre-se sempre que o rio cheio alimenta, mas se encher demais, mata afogado."

Hoje você aprendeu que o amor é infinito, mas que é saudável ter limites! 

Fiquei pensando em tudo isso por um longo tempo, tanto tempo que, quando me apercebi, estava sozinho na praça iluminado pelo Sol e pelas palavras daquele senhor.

Joakim Antonio 

Consideração final:

Eu amo demais, então há algum tempo já pratico esse limite, minha Preta, que sabe tudo de mim, sabe do meu esforço em compreender certas atitudes no mundo. Amo ela por me incentivar em buscar meus sonhos, por ter paciência, para coisas, que só o amor verdadeiro traz!

Hoje é o segundo dia de um Convite à uma jornada , o assunto de hoje é disciplina e limite do amor!

4 comentários:

  1. Lindo esse amor tão raro nos dias de hoje. O homem pode estar a prendendo a desamar com tanta perca dos valores.
    Uma pena!
    PArabéns!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Quando amamos infinitamente aprendemos a aceitar as limitações do outro, simplesmente porque amamos aquela pessoa como ela é. Eu tenho muito pra mudar, amadurecer, lapidar, mas seu amor Preto me aceita desse meu jeito mutável.

    Amooooooooo muito demais

    ResponderExcluir
  3. O infinito é algo que sempre está. O outro um exagero.

    ResponderExcluir
  4. Joakim, primeiro, amei o título do seu blog. O que leva a pensar sobre, e na prática. Já o escrito, é sublime; as melodias que aqui transcorrem, faz com que retorne por mais profundeza, rever pontos.

    Abraços

    Priscila Cáliga

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...