terça-feira, 21 de junho de 2016

Documentário - Machado de Assis: um mestre na periferia (Mestres da Literatura)




Sinopse

A vida e a obra literária de Machado de Assis, um dos mais importantes escritores da língua portuguesa, são documentadas por meio de imagens de época, filmes adaptados de suas obras e análises de professores e críticos literários brasileiros. Filho de operário negro com uma lavadeira portuguesa, nascido e criado no morro do Livramento, no Rio de Janeiro, Machado de Assis ascende à presidência da Academia Brasileira de Letras, tendo, assim, percorrido os extremos da sociedade brasileira, que soube representar como ninguém. Observador agudo da realidade de seu tempo e país, escreveu romances clássicos da literatura brasileira como Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro.

Ficha Técnica

Equipe Polo de Imagem

Roteiro e Direção: Daniel Augusto
Produção Executiva: Malu Viana Batista
Coordenação de Produção: Marcia Lima
Direção de Fotografia: André Macedo
Edição: Renata Terra
Design Gráfico: Eduardo Gurman e Fernando Nogueira
Trilha Sonora:  OriginalTrex/M3
Narração: Paschoal da Conceição

Equipe TV Escola

Direção de Produção: Antonio Augusto Silva
Coordenação de Programação: Rogério Soares
Coordenação de Material Didático: Vera Maria Arantes
Produção: Marilda Cabral


Para mais vídeos visite meu canal no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...