sábado, 21 de maio de 2011

Desafio


Se você deseja laranjas mas a vida só lhe dá limões, você senta e reclama? 


Ele era conhecido como o rei do limão. Podia ser suco, refrigerante, torta, essências, etc. Falou em limão lembrava-se dele. Suas empresas cresceram tanto que lançou as ações delas na bolsa de valores. Ficou milionário e deu centenas de entrevistas. Em uma delas o repórter perguntou como tudo começou.

Rapaz foi uma coisa esquisita sabe, eu comprei um terreno e não sabia nada. Ai o antigo proprietário me deixou várias mudas de laranjeira para plantar. Cuidei bem delas todas mas quando deram frutos, veio a surpresa, era tudo limão. Já tinha preparado tudo pra vender as laranjas, aí fui atrás do pessoal que morava em volta, aprender com as mulheres a fazer tudo quanto é doce de limão. Com o tempo já me chamavam de rei do limão lá na minha cidadezinha. O negócio se espalhou que nem fogo brabo, rapidinho veio gente de outras cidades, depois estados e quando vi tava tão grande que precisei de gente mais experimentada pra cuidar de tudo. Agora tá aí nesse mundão todo. E pensar que eu pedi aos céus pra ter o mais bonitos pés de laranja das redondeza.

Joakim Antonio

Consideração final:

Várias vezes tomamos decisões que não correm como planejamos. Mas isso não devia ser motivo para desistirmos e talvez, se olhássemos com mais calma, encontraríamos oportunidades escondidas. Lembra daquele ditado? Se a vida lhe der um limão faça uma limonada.

Eu também aprendi esse ditado. Mas aprendi uma coisa a mais, se estivermos bem preparados, rapidamente identificaremos novos caminhos, onde outros acham que tudo acabou. Em vez de apenas fazer limonada poderemos fazer uma torta.

Hoje é o dia 32 e a quinta semana de um Convite a uma jornada, o assunto de hoje é tolerância na humildade, desafio.

5 comentários:

  1. As vezes jogamos os limões fora e morremos de sede.beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  2. Bela chance para enxergar e criar oportunidades a vida sempre nos dá. Se seremos sábios para deiscerní-las é o que nunca saberemos. Se não tentarmos!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Perfeita reflexão sobre os desafios da nossa vida, querido...

    Quem dera todos pensassem assim!

    Beijo grande pra você!

    ResponderExcluir
  4. Ah... Eu adoro torta de limão, limonada e caipirinha...rs

    Excelente texto! Homens fracos esperam por oportunidades; homens fortes as criam.

    Um abraço e boa semana ;)

    ResponderExcluir
  5. Nem todo azedinho é de tudo ruim..rs

    beeeeeijos doces

    ResponderExcluir

"Quando escrevo minhas idéias tornam-se a pena e minha alma a tinta, por isso quando você lê, você me sente."

Deixe-me saber o que você sente.

Obrigado por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...